quinta-feira, 10 de março de 2011

Ricardo Bueno quer vaga de Tardelli


Fernando Osório

As saídas de Obina e Diego Tardelli desfizeram o ataque da equipe de 2010. Neste ano, Jóbson, Magno Alves e Wesley foram contratados para a posição. No clube, já estavam Jheimy, Neto Berola e Ricardo Bueno. O último teve várias oportunidades enquanto Vanderlei Luxemburgo era o técnico alvinegro, mas desde que Dorival chegou, as chances de Bueno diminuíram.

- No ano passado, não só eu, mas o time todo não rendeu o esperado. Também não tive grande sequência de jogos, mas isso tenho que esquecer. É levar daqui para frente como um novo ano - comentou.

Na atual temporada, o atacante atuou apenas três vezes: um amistoso, uma rodada do Campeonato Mineiro e no jogo de ida contra o IAPE na Copa do Brasil, quando marcou um gol salvador da vitória por 3 a 2.

Sem Obina, a equipe começou o ano com o ataque Jóbson e Tardelli, porém, uma atitude extra-campo de Jóbson o afastou dos gramados por um mês. Na sequência do Estadual, Magno Alves e Tardelli formaram a dupla ofensiva e obtiveram sucesso. Mas em todos os jogos, Neto Berola entrava no lugar do Magnata. As boas atuações de Berola convenceram Dorival e o baiano ganhou a vaga do veterano. Tardelli, titular absoluto desde 2009, passou a ter Neto Berola como companheiro de ataque. A dupla deu mais certo ainda. Os dois juntos, já marcaram doze gols, cada um balançou a rede por seis vezes.

Ricardo Bueno sempre correu por fora em busca de uma vaga no ataque. Na única chance que teve, o atacante aproveitou e fez um belo gol, salvando o Galo - contra o IAPE - . Bueno chegou a receber uma proposta do Palmeiras para deixar o clube, porém a pedidos de Dorival Júnior, permaneceu no alvinegro.

Agora, com a venda de Tardelli, Ricardo Bueno vê, pela primeira vez desde que chegou ao clube, a oportunidade de se firmar como titular do Atlético. No primeiro coletivo sem Diego, Dorival escalou Bueno e Neto Berola no ataque da equipe que enfrenta o Ipatinga, nesse domingo.

- Com a saída do Tardelli, se eu tiver essa oportunidade, vou tentar agarrar. Nos últimos jogos que entrei, fui bem, tive boas participações, marquei um gol. Devagar, vou conseguindo mudar isso, com muita dedicação - prometeu.

Mesmo que tenha ganhado uma chance como titular, será difícil conquistar a vaga de titular absoluto no time atleticano devido à alta concorrência. Por enquanto, Ricardo Bueno vestirá a 9 de Diego Tardelli - 113 jogos, 73 gols, média de 0,6 por jogo - e tem uma responsabilidade gigantesca.

- Era ídolo dos torcedores. Claro que vai ter uma cobrança muito grande, mas isso é normal. É manter a tranquilidade e mostrar trabalho - disse.

Por enquanto, Ricardo Bueno soma 27 jogos com a camisa atleticana e apenas três gols. Uma média de 0,1 gol por jogo. Para se manter como substituto de Tardelli, terá que melhorar e muito.

Nenhum comentário: