quinta-feira, 3 de março de 2011

Após boa atuação, Eron ganha elogios de Dorival


Fernando Osório

O lateral-esquerdo Eron, de apenas 19 anos, deu início ontem a um novo capítulo em sua carreira pelo Atlético. Depois de um 2010 conturbado, com direito a ação na Justiça contra o clube, o jogador vai, aos poucos, retomando seu respeito. Com a lesão de Leandro, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, o garoto ganhou uma chance com Dorival Júnior.

Eron assumiu a responsabilidade e teve grande atuação contra o IAPE. Não marcou gol, mas essa função foi exercida por grande parte de seus companheiros. Depois do jogo, ganhou elogios do chefe.

- É um garoto que não se omitiu, foi para cima e tentou jogar. Estava um tempo sem jogar. O que ele jogou nessa quarta mostra que é um garoto de personalidade e com potencial de crescimento - disse o treinador.

Dorival Júnior se refere ao longo tempo que Eron passou afastado dos gramados. Fazia cerca de cinco meses que o lateral-esquerdo não atuava pelos profissionais. O técnico atleticano frisou a boa atuação do jogador apesar da longa inatividade. Cobrou maturidade, porém disse que o garoto promete para o futebol.

-
Pelo período que ele estava parado, ele foi acima da expectativa. Tem bom potencial, boa velocidade. Precisa amadurecer um pouco, mas promete muito - concluiu.

No ano passado, Eron virou lateral-esquerdo titular durante o Campeonato Brasileiro. O garoto foi lançado no meio de uma fogueira: contra o Flamengo no Maracanã. Apesar da pouca idade, mostrou bom futebol e ganhou a confiança de Vanderlei Luxemburgo. Jogou 10 partidas, mas a demissão do treinador e a reformulação urgente que Dorival precisou de fazer no elenco, fizeram com que perdesse espaço.

Nenhum comentário: