quinta-feira, 10 de março de 2011

Mancini se candidata a jogar no ataque


Fernando Osório

Diego Tardelli mal deixou o Galo e sua vaga no time titular já está sendo cobiçada por vários atletas do grupo. O atacante era titular absoluto desde que chegou, em 2009. Nenhum jogador da posição que foi contratado, desde então, conseguiu tomar sua vaga. A disputa era para ser companheiro dele. O número 9 pertenceu a Tardelli por duas temporadas e meia.

Agora, além dos atacantes atleticanos, o ex-lateral-direito e atual meia, Mancini se propôs a jogar na vaga de Tardelli e aguarda oportunidade. O jogador, ídolo da Roma, exercia muito bem a função no futebol italiano.

- Na Europa, eu jogava sempre à frente, como um atacante bem aperto, como um ponta. O Tardelli procurava sair pelos flancos do campo. Como falei na primeira entrevista quando cheguei, estou disposto a jogar. Isso é o Dorival que vai decidir e só aguardo minha oportunidade, estou muito compenetrado no meu trabalho e tenho certeza que será um ano muito bom - disse.

Mancini é aquele que os treinadores gostam de chamar de jogador-coringa, pois pode atuar de diversar maneiras em campo, seja mais no meio ou se atrevendo mais a frente. O jogador afirma que tal qualidade é importante no futebol moderno.

- O futebol hoje requer um jogador que seja um curinga. Isso facilita o trabalho do treinador. O Dorival falou que gostaria de me utilizar no meio-campo, na posição que hoje exercem Ricardo e Renan, e, às vezes, como terceiro atacante bem aberto, jogar como um ponta. A gente procura no dia a dia melhorar e em campo procurar demonstrar. Versatilidade é fundamental hoje - frisou.

O jogador foi revelado pelo Galo como lateral em 1999, mas só estorou em 2002. No ano seguinte acabou vendido ao Roma, onde foi deslocado para o meio-campo e futuramente atuou praticamente de atacante. Mas quando se trata de lateral-direita, Mancini muda o discurso e aproveita para elogiar os outros jogadores que podem atuar na posição

- Chega, não dá mais para mim. Acho que temos opções, Patric, Rafael, o próprio Jackson, que está se saindo muito bem. Sei que a torcida do Atlético é impaciente, torcida quer ver um lateral, mas esses jogadores que aqui estão vão dar conta do recado. O Dorival confia neles e são três bons jogadores que podem suprir a lateral direita - comentou.

Reserva do Galo e ainda sem ter alcançado sua forma física ideal, Mancini afirma precisar de adquirir ritmo de jogo, para aos poucos conseguir se firmar como titular.

- Os 90 minutos não te garanto, mas se por eventual escolha do Dorival for titular jogarei, vou até onde a perna aguentar. É claro que uma sequência é importante para poder adquirir ritmo e confiança. Tendo sequência de jogos, tenho certeza que posso permanecer como titular. Tenho condições para isso. Creio que com uma sequência de jogos posso demonstrar meu valor - finalizou.

O próximo desafio do Galo é no domingo contra o Ipatinga, às 16h no Ipatingão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: