terça-feira, 1 de março de 2011

Não deixará saudades...


Fernando Osório

O ciclo de Diego Souza no Atlético terminou. O meia acertou sua rescisão com o clube na noite de ontem e é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para ser anunciado pelo Vasco da Gama. O presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, já publicou em seu Twitter que espera pelo jogador para realizar os exames médicos e assinar contrato.

O vestiário vascaíno em São Januário, que passou por reformas recentemente, já teria, inclusive, um espaço reservado para Diego.

A carreira do meia era bastante promissora, mas já faz tempo que Diego não apresenta seu antigo bom futebol. Revelado pelo Fluminense, foi vendido ao Benfica. Após pouco tempo, retornou ao Brasil e se transferiu para o Flamengo, depois de jurar amor ao Tricolor das Laranjeiras. Não foi bem e retornou a Portugal. Ficou menos tempo ainda no país luso e acabou contratado pelo Grêmio. Em Porto Alegre, reencontrou suas boas atuações e gols, fazendo uma bela temporada. Foi vendido para o Palmeiras, onde sagrou-se o melhor jogador do Brasileirão 2009. Depois de um atrito com a Mancha Verde, rescindiu com o clube paulista e veio para o Atlético.

Contratado com status de ídolo, Diego Souza jamais rendeu o esperado. Foram 35 jogos, cinco gols, um cartão vermelho e péssimas recordações na memória do torcedor alvinegro.

Nenhum comentário: