sexta-feira, 4 de março de 2011

Daniel Carvalho pronto para voltar


Fernando Osório

Dia 27 de outubro de 2010, empate por 1 a 1 contra o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, foi a última vez que Daniel Carvalho entrou em campo. O meia realizou uma artroscopia no ombro esquerdo em novembro e, desde então, se recuperava no departamento médico.

Daniel chegou ao Galo no final de maio de 2010, mas não conseguiu adquirir ritmo de jogo, até hoje. A temporada passada foi marcada por lesões consecutivas. Lesão no joelho, contusão na mão, foram problemas que mantiveram o jogador durante bom tempo fora dos gramados.

Os números apontam o quão difícil tem sido para Daniel Carvalho conseguir jogar. A primeira partida oficial do meia pelo clube foi em 24 de julho, e até hoje, soma apenas treze partidas, com dois gols marcados. São quase oito meses de Galo e Daniel entrou em campo por treze oportunidades.

Agora, finalmente, o atleta se recuperou e já tem condições de voltar a jogar. Daniel Carvalho foi liberado nesta sexta-feira pelo departamento médico do clube e está apto a enfrentar o Ipatinga na próxima rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontece apenas em 13 de março, já que o Estadual ficará paralizado durante o Carnaval.

Amanhã, o jogador terá a oportunidade de ser testado por Dorival em um jogo-treino que será realizado na Cidade do Galo contra o Guarani-MG. No time titular, Daniel Carvalho briga por vaga direta com Renan Oliveira.

Nenhum comentário: