domingo, 13 de março de 2011

Neto Berola confia em boa parceria com Ricardo Bueno no ataque


Fernando Osório

Infelizmente, Diego Tardelli já é passado no Galo. Por mais que as atuações galáticas e gols decisivos do craque, fiquem marcados na memória do torcedor, o Atlético tem que pensar no presente. O técnico Dorival Júnior mal lamentou a saída do atacante e já formou uma nova dupla ofensiva, que diga-se de passagem, confia muito.

Neto Berola e Magno Alves vinham alternando como parceiros de Tardelli, Berola com atuações mais destacadas, mas, agora, com a saída do jogador para a Rússia, a oportunidade aumentou para os dois. Muitos pensavam que ambos formariam a nova dupla de ataque, mas não. Dorival deu a camisa 9 para Ricardo Bueno e o confirmou como titular ao lado de Neto Berola.

O atacante baiano acredita em uma união de sucesso com Bueno ao seu lado no ataque. Na temporada passada, Berola e Bueno fizeram dupla em três oportunidades: contra Palmeiras, por duas vezes, e Indepiendiente Santa Fé. Todas as partidas válidas pela Copa Sul-Americana.

- Já jogamos juntos em 2010. O professor está dando outra oportunidade, espero que dê certo, e tanto eu como o Ricardo possamos ajudar a equipe - disse.

Suprir a ausência de um craque e ídolo como é Diego Tardelli não vai ser tarefa fácil. Berola confirma tamanha a responsabilidade dos atacantes que forem titulares a partir de agora.

- A responsabilide é grande, não só minha, como de todos os outros atacantes. Temos que procurar fazer os gols ali, jogar bem e ajudar o Atlético-MG. Se o Atlético-MG sair com a vitória, vai dar tudo certo - comentou.

O atacante relembrou a relação de carinho e idolatria que a massa tinha com Obina e Tardelli. Sem os dois, agora, promete disposição de todos os outros atletas do setor, para que a torcida alvinegra não sinta saudade desses que já foram.

- Tanto o Tardelli como o Obina fizeram muitos gols aqui no Atlético-MG e foram ídolos. Quem entrar, eu, Ricardo, Magno ou Jobson, vai dar o melhor e fazer o que Tardelli e Obina vinham fazendo para ajudar o time - finalizou.

O Galo entra em campo na tarde desse domingo para enfrentar o Ipatinga. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro e acontece às 16h, no Ipatingão. Dorival Júnior deve escalar: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Neto Berola e Ricardo Bueno.

Nenhum comentário: