quinta-feira, 10 de março de 2011

Lateral-esquerdo Guilherme é apresentado


Fernando Osório

Pela primeira vez na temporada, Leandro terá concorrência na lateral. O Galo apresentou hoje seu 12º reforço, o lateral-esquerdo Guilherme, ex-Vasco. O jogador de 23 anos foi contratado junto ao Almería, da Espanha.

- Venho pra ajudar o Atlético-MG e demonstrar às pessoas que confiaram no meu potencial o valor que tenho. Espero cair nas graças da torcida, mostrando muita vontade e determinação - disse.

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, foi o responsável por apresentar o atleta à imprensa e aproveitou para elogiar Guilherme.

- É um jogador que temos uma esperança muito grande. O Dorival (Júnior, treinador do Atlético) participou. Era um dos nomes que a gente queria. Dependia desse acerto com o Almeria -comentou.

Para que Guilherme pudesse se transefir para o Galo, houve um acordo envolvendo os direitos do ex-goleiro atleticano Diego Alves, que foi vendido à equipe espanhola em 2007. O Atlético ainda detinha 10% de Diego e queria adquirir 30% dos de Guilherme, então foi feita uma troca. O Galo cedeu o restante dos direitos do goleiro e tornou-se dono dos 30% de Guilherme. Os outros 70% do lateral estão dividos entre Tombense, com 50%, e os demais 20% permanecem com o Almería.

Guilherme revelou que Diego Alves o influenciou na decisão de vir para o Atlético.

- O Diego é um dos poucos que tive contato na Espanha. É um cara fantástico, com historia no Almeria. Ele conversou muito comigo. Falou que era uma oportunidade para mim, que poderia crescer de novo e fazendo meu papel, que é jogar - disse.

O lateral-esquerdo contou que tinha o desejo de voltar a atuar no Brasil e que a proposta do Atlético veio em excelente hora. Especialmente, por ser o clube com a melhor estrutura do país.

- O Atlético-MG é um clube irresistível, imenso. Eu queria voltar ao Brasil e veio a calhar a proposta do Atlético-MG. Conversei com meus pais e resolvi que seria o melhor a fazer - finalizou.

Guilherme foi revelado pelo Vasco da Gama em 2007 e, rapidamente, foi vendido ao Almería. Depois de três anos e pouco futebol, acabou emprestado para outro clube espanhol, também de menor expressão, o Real Valladolid, onde estava jogando, até então.

A última vez que o lateral-esquerdo entrou em campo foi no dia 18 de dezembro, logo, precisará de um tempo para alcançar a melhor forma física.

Nenhum comentário: