domingo, 6 de março de 2011

Jogadores confiam no elenco atleticano independente das perdas


Fernando Osório

As vendas de Diego Souza e Obina e a possível saída de Diego Tardelli, mudam a "cara" do Galo de Dorival Júnior. Os três jogadores eram titulares na temporada passada e ajudaram a salvar a equipe do rebaixamento. Neste ano, o elenco foi reforçado e aparentava ser um dos mais fortes do país. Se era, não mais.

O capitão do Galo, Réver, lamenta a saída dos atletas, mas acredita que o time atleticano possui jogadores qualidade para substituir os ausentes à altura.

- São jogadores de muita qualidade (Obina, Diego Souza e Tardelli), mas, infelizmente, futebol é assim. Jogador que se destaca acaba tendo curto prazo no clube. Grandes equipes da Europa acabam levando esses jogadores. Nosso grupo é muito qualificado, tem jogadores do mesmo potencial. Espero que possam nos ajudar da mesma forma que os que saíram - disse.

Ricardo Bueno, que recentemente recusou uma proposta do Palmeiras, lamenta a saída de Diego Tardelli, mas acredita abre espaço e dá oportunidade para os outros atacantes do grupo.

-
A gente lamenta a saída do Tardelli, perdemos um grande jogador, mas vamos trabalhar para, se chegar a oportunidade, aproveitar - comentou.

Enquanto Obina se transferiu para o Shandong Luneng, da China e Diego Souza foi vendido ao Vasco da Gama, Tardelli viajou para a Turquia, onde se reunirá com os representantes do Anzhi Makhachkala e acertar suas bases salariais. Caso haja acordo entre o clube russo e o jogador, a negociação se concluirá.

Com a venda de Tardelli, o Galo lucraria 5 milhões de euros pelos 62% dos direitos que detém do atleta.

Nenhum comentário: