quinta-feira, 3 de março de 2011

Em noite de goleada, até Toró balança as redes


Fernando Osório

Quem diria que após cinco temporadas e boa relação com a torcida, o volante Toró teria seu contrato rescindido na Gávea. Triste, o jogador permaneceu longe do futebol por cerca de algumas semanas. Até que então, aparece uma bela e nova oportunidade. Foi elogiado por Dorival Júnior em uma de suas palestras e, rapidamente, a diretoria atleticana correu atrás da sua contratação. Toró foi o primeiro jogador a ser anunciado para o elenco de 2011.

O volante fez pré-temporada pelo Galo desde 05 de janeiro, mas só conseguiu estrear ontem, dia 02 de março. Foram dois meses para aprimorar a parte física e poder enfim, vestir a camisa atleticana. A demora foi longa, mas valeu apena. Logo em sua primeira partida, Toró, que não tem costume de fazer gols, balançou as redes na goleada por 8 a 1 contra o IAPE. Ele comenta sobre a vitória:

- Feliz pela classificação, com autoridade, como a torcida, o professor Dorival e o nosso time gostam. Mas acho que a vitória só é individual quando o coletivo faz por merecer. Estou muito feliz por essa noite, papai do céu me abençoou, como abençoou o grupo todo e o mais importante de tudo foi a classificação - disse.
A trajetória até conseguir jogar a primeira partida foi árdua e mesmo com a boa atuação de ontem, Toró terá que lutar ainda mais para conseguir uma vaga de titular no meio-campo atleticano. Lembrando que ontem, o volante entrou no decorrer do segundo tempo.

-
Fiquei três meses parado, desde a minha saída do outro clube (Flamengo). Agora pude estrear. É uma felicidade, pela minha estreia e mais ainda pelo meu gol. Mas é só o começo. Graças a Deus, o meio-campo do Atlético-MG está muito bem servido, com Serginho, Richarlyson, Zé Luís, Jackson, que vem atuando muito bem. É isso, estar colaborando de alguma maneira. Jogando ou do lado de fora. O mais importante é o todo, no final, vencer e ganhar títulos - afirmou.

Toró ressaltou que ainda precisa de ritmo de jogo para poder alcançar a forma física ideal.

-
Não estou 100% ainda, até porque estou há muito tempo parado. Só com o decorrer dos jogos e dos treinamentos a gente vai adquirindo a melhor forma. Mas o professor Dorival, o Celso (preparador físico), o Ivan (auxiliar técnico) são grandes profissionais e formam uma das melhores comissões técnicas do país. Não tem jeito, a gente fica esperando nossa vez, trabalhando, com dignidade e honestidade, torcendo sempre pelos companheiros, mas fazendo nosso melhor para estar jogando - concluiu.

Apesar de toda essa vontade de jogar, Toró terá que esperar o Galo voltar a campo, algo que só acontece depois do Carnaval. Os jogadores ganharão folga de sábado a terça-feira. O próximo adversário é o Ipatinga dia 13 de março, no Ipatingão. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: