domingo, 6 de março de 2011

Experiente na Rússia, Daniel Carvalho apoia saída Tardelli: "Acho que ele está fazendo bem"


Fernando Osório

A possível saída de Diego Tardelli tem causado diferentes reações na Cidade do Galo. Muitos jogadores e até o tecnico Dorival Júnior, lamentam com a provável transferência do jogador para o Anzhi Makhachkala. Porém, Daniel Carvalho pensa diferente.

Recuperado de uma artroscopia no ombro esquerdo, o jogador atuou no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, vencido pelo Galo por 2 a 0 - gols de Toró e Ricardo Bueno - . Ao conceder sua entrevista coletiva após o jogo, Daniel comentou sobre o interesse da equipe russa em Tardelli.

- Às vezes, jogador, se vai para fora, o julgam como mercenário. Não vejo assim. Se for uma proposta boa para o jogador e para o clube, financeiramente, o jogador tem de sair. Na época que recebi a proposta da Rússia, eu até brinquei que não queria virar pinguim e fiquei cinco anos da minha vida lá. Por coincidência quem sugeriu para eu ir embora foi o Paulo Paixão (preparador físico com passagem pela seleção brasileira), que depois acabou trabalhando comigo na Rússia também - contou.

Daniel Carvalho defendeu as cores do CSKA Moscou durante seis temporadas, onde obteve muito sucesso, ajudando a equipe a conquistar o inédito título da Liga Europa. O meia lembrou que a carreira de jogador de futebol é curta, então, uma boa proposta financeira, pode acertar a vida de um atleta. Daniel aprova a transferência desde que os valores interessem ao Atlético e a Diego Tardelli.

-
Para jogador, todo mundo sabe que a carreira é curta. Daqui a sete ou oito anos, a carreira do Tardelli acabou, a minha acabou. Se for uma proposta boa para o Tardelli, ele tem de ir. Claro que tem de ser boa para o Tardelli e para o clube. Quando se aposentar, ele não tem mais o salário do Atlético. Acho que ele está fazendo bem. Se for bom para ele e para o clube, tem de sair - disse.

Com a saída do atacante, o elenco alvinegro se enfraqueceria muito. Porém, Daniel acredita que com o valor arrecado, o Atlético teria condições de suprir a ausência de Tardelli com outro jogador de alto nível.

-
De repente, com esse dinheiro que o clube receba, possa contratar jogador do nível do Tardelli - finalizou.

Caso seja vendido, essa será a terceira jornada de Diego Tardelli na Europa. Nas duas primeiras, ele fracassou. Já defendeu o Real Bétis, sem sucesso, retornou ao Brasil e em 2007, transferiu-se para o PSV, da Holanda. Jogou pouco e acabou, mais uma vez, de volta ao país. Em 2009, ano que sua carreira alcançou o auge, tendo marcado 42 gols em 54 jogos, Tardelli recebeu uma proposta de 9 milhões de euros para o Saint-Ettiene, da França. Na época, Kalil recusou.

Nenhum comentário: