segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Expresso russo em busca de mais um. Zagueiro Werley é a bola da vez


Fernando Osório

O início de temporada atleticano foi marcado por muitas contratações, mas agora, as coisas parecem estar mudando. Empréstimo de Jairo Campos e Diego Macedo, venda de Obina para o futebol chinês, Diego Souza de malas prontas para o Vasco da Gama, sondagens do Anzhi Makhachkala em cima de Diego Tardelli e agora, um provável interesse do Lokomotiv Moscou no zagueiro Werley.

O Galo teria recebido uma proposta de 2 milhões de euros pelo jovem jogador, que aparentemente teria agradado a todas as partes. Werley nunca teve um bom relacionamento com a torcida. Em momentos de crise, costuma ser o jogador mais perseguido pelos torcedores. O último exemplo foi domingo, na derrota diante do América, quando algumas vaias foram direcionadas ao zagueiro.

Seu companheiro de defesa, Réver, não culpa a torcida, mas protegeu Werley das críticas.

- O torcedor tem razão de ir ao estádio e pegar no pé de alguns jogadores, mas na minha opinião o Werley não tem sido o principal culpado para receber vaias. Ele vem mostrando muita qualidade, muita personalidade. Mas o jogador tem de ficar tranquilo e não cair nestas vaias - disse.

A assessoria de comunicação do Atlético negou que tenha recebido qualquer proposta por Werley. Mas fontes apuraram que o zagueiro teria gostado da oportunidade de atuar fora do país.

Pelo Galo, o zagueiro atuou em 114 oportunidades, tendo balançado as redes apenas uma vez. Werley marcou na vitória de virada contra o Corinthians no Brasileirão do ano passado. O gol foi heróico naquela época. Este foi o único gol como profissional de Werley, que defendeu apenas as cores do Atlético.

Nenhum comentário: