segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A caminho da Rússia?

Fernando Osório

Depois de contratar Roberto Carlos e Jucilei, a equipe Russa, Anzhi Makhachkala, volta os olhares para Diego Tardelli. O clube do leste europeu, recentemente comprado pelo bilionário Suleiman Kerimov, tem investido pesado no mercado. Além dos dois brasucas, o time de Makhachkala tenta levar Juninho Pernambucano, atualmente no Al Gharafa do Catar e o italiano Gattuso, do Milan.

O presidente Alexandre Kalil negou qualquer tipo de negociação até o momento, mas a especulação começa a ganhar força nos tabloides. O próprio treinador do Anzhi deixou explícito o interesse em contratar Tardelli.

-
Nosso clube precisa de mais jogadores para o ataque. Com certeza Diego é um dos atacantes que pode deixar o Anzhi mais forte. Estamos atrás do Diego há muito tempo, mas ele não é o único que nós queremos - disse ao Sport-Express.

Assim como Kalil, o diretor de futebol Eduardo Maluf, declarou que tudo não passa de especulação e, caso Tardelli estivesse sendo negociado, não teria entrado em campo contra o América no último domingo. Apesar de Kalil e Maluf negarem, é muito provável que o Anzhi Makhachkala faça uma proposta ao Atlético, cujos valores não foram divulgados. A questão é: a diretoria do Galo aceitará?

Com status de ídolo no clube, Diego Tardelli ja teve duas passagens fora do Brasil. A primeira experiência foi no Real Bétis, da Espanha, onde não teve sucesso. Em sua segunda chance na Europa, defendeu o PSV Eindhoven, da Holanda, em 2006, porém não se adaptou ao futebol local.

Pelo Galo, já soma 113 jogos com 72 gols. Perdeu a oportunidade de marcar mais um tento na derrota para Coelho por 2 a 1. O jogador teve um pênalti para cobrar, mas desperdiçou. Foi a segunda penalidade que Diego Tardelli perdeu com a camisa alvinegra. A primeira aconteceu na 38ª rodada do Brasileirão 2009, derrota por 3 a 0 para o Corinthians.


Caso o camisa 9 seja negociado, Dorival Júnior ainda tem à disposição no elenco os atacantes: Neto Berola, Magno Alves, Jobson, Ricardo Bueno, Wesley e Jheimy.

Nenhum comentário: