segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Diego Tardelli nega proposta russa


Fernando Osório

No início desta semana, vários jornais brasileiros e europeus publicaram o interesse da equipe russa, o Anzhi Makhachkala, em contratar o atacante atleticano Diego Tardelli. Apesar de todos os rumores e especulações que divulgaram os tabloides, Tardelli nega que tenha recebido qualquer proposta.

- Eu já imaginava que o assunto fosse este. Mais uma vez é especulação. Pra mim, não chegou nada. Não sei se chegou para o clube. Assim como foram com outras propostas, de Liverpool, Tottenham, mas nada de oficial. Se chegar alguma coisa, nós vamos conversar e analisar. Mas quero deixar claro para o torcedor que não chegou nada para mim - disse.

Mesmo que o futebol russo não seja a melhor vitrine do futebol europeu, é uma máquina de dinheiro. O Anzhi
Makhachkala já contratou Roberto Carlos, que receberá R$15 milhões por ano, e Jucilei, que foi vendido pelo Corinthians por R$23 milhões.

Tardelli considera que uma proposta vinda do futebol europeu sempre é positiva, pois valoriza o trabalho, mas revelou a vontade de permanecer no Galo.

- Olha, acho que a gente sempre tem que ver com bons olhos. Eu sempre mostrei minha vontade de jogar no Atlético-MG. Minha vontade é de ficar aqui, porque eu me sinto em casa. Independentemente de estar indo para o terceiro ano do clube, eu vejo o momento. Estou feliz. Se for uma coisa muito boa, tanto para o clube quanto para mim, vamos pensar. Minha vontade é de ficar aqui - afirmou.

Quanto às condições climáticas do país, Tardelli nem se preocupa. O forte frio russo não seria problema para uma futura transferência, isso porque o jogador já atuou pelo PSV Eindhoven, da Holanda, onde a temperatura não é das mais amenas.

-
Tem o frio, tem todos estes detalhes. O Roberto Carlos foi e está abrindo a porta para vários jogadores do futebol brasileiro. Tem coisas na vida que valem a pena. Eu já joguei na Holanda, que também faz muito frio, mas não teve problema nenhum - finalizou.

É pouco provável que Diego Tardelli seja vendido para o futebol russo, especialmente após a provável saída de Diego Souza. Dificilmente, Alexandre Kalil venderá o atacante antes da janela de transferência de julho. Mas vale lembrar que a janela russa fecha no dia 15 de março.

Caso não seja uma proposta irrecusável, Tatatá continua no Galo.

Nenhum comentário: