segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Início de temporada da defesa é o pior dos últimos dez anos


Fernando Osório

Ao contrário do que se imaginava, a defesa atleticana começou mal a temporada. Grandes nomes como Leonardo Silva, Réver e a grande revelação Renan Ribeiro no gol, o setor sofreu onze gols em seis jogos, média de 1,83 por partida. Esse é o pior início de temporada do setor dos últimos dez anos.

Zagueiro da seleção e capitão do Galo, Réver não aponta um defeito em especial para justificar os péssimos números até o momento.

- Ainda não entendemos o motivo. A gente procura não levar gols, mas acaba levando. De tanto falar, isso fica no psicológico dos jogadores e atrapalha. Temos que ter tranquilidade - disse.

Se a defesa tem deixado a desejar, o ataque está em alta. Nessas seis partidas, já são dezoito gols marcados, uma média de três por jogo. A estatística comprova os altos resultados dos jogos do Galo. Antes de ser derrotado pelo América, o alvinegro além de derrotar o Funorte por 2 a 1, venceu Tupi (4 a 1), Cruzeiro (4 a 3), Guarani (4 a 2) e IAPE (3 a 2) com uma alta média de gols sofridos e marcados.

Diego Tardelli tenta explicar os números alvinegros em 2011 e culpa o posicionamento da equipe.

- Nosso time ataca muito e se expõe muito, por isso tomamos pressão e gol. Não é culpa de ninguém. É acertar mais o posicionamento em campo. O Dorival sabe que a gente vem pecando - comentou.

Essa parece ser uma característica das equipes comandadas por Dorival Júnior. O Santos de 2010 se a assemelha ao incío de temporada do Galo de 2011, com ataque eficiente e defesa frágil.

Pelo Campeonato Mineiro, o Galo volta a campo somente no dia 13 de março, quando enfrenta oIpatinga no Vale do Aço.


(www.superesportes.com.br)

Nenhum comentário: