segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com discurso de despedida, Dorival praticamente confirma venda de Diego Souza


Fernando Osório

Em sua entrevista coletiva após a derrota para o América, o técnico do Galo, Dorival Júnior, comentou sobre Diego Souza utilizando do passado. Depois de justificar a ausência do atleta com uma pré-temporada especial e dizer que era questão de tempo para o jogador retomar o futebol apresentado em 2009, Dorival parece já dar como certa a saída de Diego.

- Ele (Diego Souza) achou que devia sair e saiu, não se sentia confortável no momento. Mas ele estava ciente de todo o trabalho que estava sendo feito para ele se recuperar. Esse era o nosso objetivo. Tivemos o cuidado de primeiro recuperarmos o Diego para depois colocá-lo em campo, para que ele não ele fosse tão criticado como foi ano passado. Era isso que nós não queríamos para o Diego. Infelizmente, ele entendeu que era hora e momento dele sair e nós temos que respeitar - afirmou.

Ao ser questionado do por quê Diego Souza ter sido pouco aproveitado até o momento, Dorival foi fatídico:

- O Diego Souza de 2010 ou de 2009? - questionou de volta.

Depois, o treinador respondeu:

- Se nós queríamos o de 2009, ele precisava primeiro encontrar o seu peso ideal e segundo uma preparação muito mais dinâmica e adequada. Foi isso que nós procuramos fazer, nós prorrogamos um pouco a pré-temporada do Diego, de maneira consciente, estabelecida pelo departamento de fisiologia e físico do clube, era necessário que isso acontecesse e o Diego tinha consciência disso - disse.

Dorival mais uma vez explicou a demora de Diego para estrear nessa temporada 2011. Fora do peso no ano passado, o meia precisava de atenção especial. O treinador ainda ressaltou que desde que chegou ao Galo, Diego teve chances com ele.

- A estreia do Diego se deu na terceira partida do campeonato, nós apenas prorrogamos por 15 dias. Ele foi titular da minha equipe no ano passado todo e este ano com certeza, depois que estivesse em condições, brigaria diretamente por uma vaga - lamentou.

A última vez que Diego Souza vestiu a camisa atleticana foi na vitória diante do Guarani pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O meia entrou durante o segundo tempo e mal tocou na bola. Nas duas últimas partidas, contra IAPE e América, Diego se quer foi relacionado.

Apesar do discurso de despedida de Dorival Júnior, a diretoria do Atlético não confirmou a venda do atleta para o Vasco da Gama.

Pelo Galo, Diego Souza atuou 35 vezes e balançou as redes por apenas cinco. Com a camisa atleticana, não chegou nem perto de ser o jogador que recebeu o prêmio de melhor do Brasileirão 2009. Apesar de todo o carinho da Massa, Diego Souza nunca conseguiu corresponder dentro de campo.

Nenhum comentário: