domingo, 7 de junho de 2009

Thiago Feltri acredita que ter sido emprestado ao Goiás o ajudou a reencontrar seu futebol


O lateral esquerdo Thiago Feltri está fazendo um começo de Campeonato Brasileiro surpreendente, o jogador vem atuando bem e foi uma peça importante para o Galo em quase todas as partidas. Thiago ganhou oportunidades com Celso Roth, depois que o pentacampeão Júnior foi deslocado para o meio de campo e destas quatro primeiras rodadas do Brasileirão (Avaí, Grêmio, Sport e St. André), o lateral participou de todas, foi titular em três e fez até um gol que garantiu a vitória atleticana contra o Grêmio (2ª rodada).

- O Júnior vinha muito bem na posição, mas acabou arrumando uma vaga para mim. Ele também tem atuado bem no meio, o importante é que está dando certo - avaliou

Desde que tornou-se profissional, esta é a melhor fase que Thiago Feltri está passando. O jogador, em toda a sua estrada de Atlético, sempre foi muito criticado e nunca ganhou a confiança da torcida, tanto que no ano passado, a diretoria resolveu emprestá-lo de graça ao Goiás. Atuando pelo clube esmeraldino, Thiago encontrou seu bom futebol, fez boas paridas e ainda por cima ganhou experiência jogando por outra equipe. Através de suas apresentações positivas no Goiás, o lateral convençeu a diretoria atleticana de que estava pronto para voltar. Neste ano de 2009, Thiago Feltri praticamente não atuou no Campeonato Mineiro e só começou a aparecer na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mostrando a todos que tem potencial e pode ser titular do Galo. O jogador considera que sua saída para o Goiás foi fundamental para dar a volta por cima e conseguir, finalmente, jogar bem pelo alvinegro.

- Foi bom eu ter saído e adquirido um pouco mais de experiência. Este ano voltei com tudo e quero fazer um bom campeonato. Espero ajudar o Atlético a conseguir uma vaga na Libertadores e, se possível conquistar o título - comentou.

Neste domingo, o Galo enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada e busca manter-se no G-4. Thiago Feltri sabe das grandes dificuldades que o alvinegro enfrentará em Curitiba e sabe que os jogadores devem ficar atentos às jogadas aéreas da equipe paranaense, mas acredita que através dos contra-ataques é possível deixar a Arena da Baixada com os três pontos.

- Eles precisam muito do resultado, já que ainda não venceram na competição. Espero que possamos fazer um bom jogo e marcar bem. Temos que ter atenção nas bolas paradas para que possamos sair com velocidade no contra-ataque - concluiu.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: