segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tardelli culpa escassez de gols à marcação pesada dos adversários


Um dos maiores atilheiros do Brasil, o atacante Diego Tardelli enfrenta pela primeira vez no ano uma fase ruim. Goleador do Galo na temporada com 24 gols em 25 jogos e artilheiro do Campeonato Mineiro com 16 gols, Tardelli está com dificuldades para marcar gols e voltar a ser idolatrado pela torcida.

No Brasileirão 2009, o atacante conseguiu balançar as redes apenas uma vez em quatro rodadas. Foi na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, quando cobrou pênalti aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos ao Galo.

A diferença de qualidade dos adversários do Estadual para os do Nacional são imensas, o que pode estar dificultando a vida de Tardelli, que ficou mal acostumado com os péssima marcação dos times do Mineiro. Os zagueiros do Campeonato Brasileiro estão em cima do atacante e vem tendo sucesso em evitar os gols do craque Diego Tardelli, que fica incomodado com a situação mas sabe que é mais importante o Galo conquistar vitórias do que ele marcar gols.

- Realmente a marcação está mais pesada no Brasileirão. Estamos vindo de um tropeço em casa, não conseguimos fazer gols, mas acontece. Temos de trabalhar para buscar pontos fora de casa - disse "Diegol" em entrevista à Globo.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.lancenet.com.br

Nenhum comentário: