terça-feira, 9 de junho de 2009

Roth comenta limpeza no elenco: "Um grupo menor, mas uma qualidade maior"


Depois de desfazer-se de seis atletas, o Galo reduziu o seu elenco de 35 para 30 jogadores. O goleiro Juninho e o lateral Élder Granja rescindiram seus contratos com o Clube; o volante Fabiano, o meia Hugo, o goleiro Nicolas e o atacante Raphael Aguiar foram emprestados, os dois primeiros ao Sport e os demais ao Tombense de Minas Gerais. Além destes, o meia Yuri foi despromovido para o time júnior do Galo. Porém diminuir a quantidade são significa perder em qualidade, pelo menos é o que o técnico Celso Roth pensa.

- Podemos trabalhar com um grupo menor, mas uma qualidade maior. Simplesmente isso - disse.

Todos estes jogadores que deixaram o Galo, tiveram pouquíssimas oportunidades com Roth, mas o treinador garante que este não foi o fator propulsor para a saída dos seis atletas.

- Não tem nada a ver com isso. Um jogador que faz parte de um grupo como o Atlético, tem que estar sempre satisfeito por fazer parte de clube que oferece toda a estrutura para trabalhar - explicou.

Celso Roth também lembrou que o principal objetivo da diretoria atleticana é construir uma equipe forte, talvez seja por isso que seja preciso desfazer-se de alguns atletas que não estão a altura do Galo.

- Certamente, quero trabalhar com um grupo forte. Não posso dizer que não conheço o Juninho, nem o Elder Granja, nem o Fabiano. De todos que saíram, o único que eu não conhecia era o Hugo. O que nós queremos aqui né um grupo forte, de jogadores que queiram conquistar seus espaços, não que esses não quiseram. Eles saíram porque surgiram proposta e o clube achou interessante. Futebol é assim - concluiu o comandante atleticano.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: