quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dupla de ataque foi responsável por 61% dos gols do Galo em 2009


Os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli formam uma das melhores duplas ofensivas do Brasil. Nesta temporada 2009, os dois fizeram juntos 39 gols em 27 jogos, uma média de 1,44 por partida. Dos dois, Diego Tardelli foi o que balançou a rede mais vezes, o matador atleticano foi artilheiro do Torneo Verano e do Campeonato Mineiro e ainda por cima é um dos maiores artilheiros do país. Já Éder Luís, marcou 14 gols e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro 2009. Analisando os números do Galo da atual temporada, os dois foram responsáveis por 60,9% dos 64 gols marcados. Éder comemora a boa fase da dupla:

- A gente fica feliz porque sabe que a cobrança em cima dos atacantes aqui no Atlético é muito grande. Este ano, estamos conseguindo fazer os gols, as jogadas e isso está sendo muito importante para que o time saia dos jogos com as vitórias - comenta.

O atacante aproveitou para elogiar seu companheiro Diego Tardelli:

- Está sendo muito bom e importante para mim. O Tardelli é um jogador rápido, que se movimenta bastante, é muito inteligente e tem facilidade para deixar os companheiros na cara do gol. Isso tudo facilita porque a gente pode fazer jogadas em velocidade ou de mais toque de bola - disse.

"Diegol" também fala sobre o sucesso da dupla dinâmica e ressalta que graças ao Galo que os dois puderam voltar a apresentar um bom futebol, já que nas suas últimas equipes tinha poucas oportunidades:

- Está sendo muito gratificante tanto para mim como para o Eder porque, no ano passado, passamos o campeonato quase que em branco e tivemos poucas oportunidades. Neste ano, estamos fazendo gols e o time está vencendo, quebrando tabus, então, é importante que a gente procure manter isso até o final do ano - comentou.

Vale lembrar que mesmo com todo o sucesso da dupla, outros jogadores também fizeram gols neste Campeonato Brasileiro: Alessandro e Carlos Alberto foram responsáveis em garantir o empate de 2 a 2 contra o Avaí, quando o Galo perdia por 2 a 0; o gol de Thiago Feltri foi essencial para a vitória de 2 a 1 contra o Grêmio e o pentacampeão Júnior marcou o primeiro na goleada contra o Furacão, abrindo as portas para o 4 a 0.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.atletico.com.br

Nenhum comentário: