terça-feira, 9 de junho de 2009

Três atleticanos estão rumo ao Sport


Pouco aproveitados pelo técnico Celso Roth, o volante Fabiano, o meia Hugo e o lateral direito Élder Granja devem deixar o Atlético e transferir-se para o Sport. A indicação dos três jogadores partiu do novo técnico do rubro-negro pernambucano, Émerson Leão, que treinou o Galo em 2009 e trabalhou com tais atletas. O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, anunciou à imprensa que já fechou um acordo verbal com Alexandre Kalil e que os três estariam liberados para o Leão.

- Eu já conversei com o presidente Kalil e nós fizemos um acordo de cavalheiros, sem problema nenhum. O Kalil está liberando os atletas. O que falta agora é o acordo financeiro entre os jogadores e o Sport - disse Guimarães.

O dirigente não divulgou se o Atlético receberá algum incentivo financeiro pela liberação dos atletas, mas afirmou que o clube já os aguarda em Recife para a realização dos exames médicos. Os jogadores devem chegar à capital pernambucana acompanhado de seus procuradores para decidir os últimos detalhes do contrato.

- Está 99,9% acertado. Eles devem chegar hoje (terça-feira) para a realização dos exames, já que nós temos pressa, porque temos jogo no sábado e estamos com muitas dificuldades no elenco. Perdemos jogadores contundidos e precisamos fazer essa reposição - comentou.

Apesar de Sílvio Guimarães praticamente confirmar as contratações, o presidente Alexandre Kalil pronunciou-se e afirmou apenas que o Sport está interessado mas que para poder liberar os atletas, dependerá do aval de Celso Roth.

Élder Granja, Fabiano e Hugo atuaram em poucas oportunidades com a camisa do Atlético. O lateral que chegou do Palmeiras jogou apenas algumas partidas e foi mal em todas elas; Fabiano participou de somente uma partida sob o comando de Celso Roth e uma com Émerson Leão; por último Hugo, que foi contratado junto ao Tupi depois de ter feito um bom Campeonato Mineiro, não fez sequer nenhum jogo pelo Galo.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: