quinta-feira, 11 de junho de 2009

Celso Roth afirma que Galo quer contratar mais um zagueiro


Mesmo depois de anunciar a contratação do zagueiro Alex Bruno, a diretoria atleticana informou que pretende contratar mais jogador da posição e o técnico Celso Roth confirma. O comandante afirmou que o Galo segue em busca da qualificação do elenco e para isso, mais um zagueiro deve integrar o grupo.

- Já contratamos o Alex, e pretendemos contratar mais um zagueiro sim - disse.

Para a posição, Roth conta com Welton Felipe, Werley, Marcos, o recém-promovido dos juniores Thiago Cardoso, Leandro Almeida e Samuel contundidos, além de Alex Bruno que foi contratado nesta semana.

O treinador aproveitou para analisar as caracterísitcas de seus zagueiros. Roth acredita que Welton Felipe mesmo sendo muito alto, não é lento assim como a maioria das pessoas pensa. O comandante acredita que esta lentidão aplica-se mais a Leandro Almeida, mas disse que isto não o impede de ser um bom zagueiro.

- Claro que um zagueiro rápido tem mais facilidade, mas é difícil encontrar zagueiros rápidos. A única equipe que tem zagueiros rápidos no futebol brasileiro é o São Paulo. O Grêmio, ano passado, só para dar um exemplo recente, não tinha zagueiros rápidos. Com boa proteção há condição de a defesa fazer bons jogos e ser firme - comentou.

Ao ser perguntado sobre reforços em outras posições, Roth admitiu que é preciso contratar mais alguns jogadores para integrar o elenco.

- Mas são contratações para agregar, para somar, não para fazer parte do grupo do Atlético - ressaltou.

- Temos posições carentes, estamos tentando trazer jogadores que venham qualificar o grupo do Atlético, é difícil colocar que é para essa ou aquela posição. Acho melhor que isso fique para economia interna, precisamos e estamos trabalhando para qualificar o grupo - concluiu.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Galo enfrenta o Náutico no domingo às 16h no Mineirão. Se vencer, o alvinegro tem tudo para assumir a liderança do campeonato, vai depender do jogo entre Internacional e Vitória.

Por: Fernando Osório

Um comentário:

Anônimo disse...

meu nome é Tiago,sou torcedor do atletico mg as vezes fico pensando quando o galo ira nos dar orgulho de torcer por ele?agente briga e ate discute com os cuzoes azuis,mas ñ adianta de nada,parece q a maioria dos jogadores q entram la ñ tem raça,ñ jogam por amor,são desmotivados e so nos fazem ser humilhados,sem pensar q estão ali dentro reprensentando uma gigante e apaixonada torcida,então se tiver oportunidade mostre esse comentario ao calliu,eu me amarro do jeito q vc tira os otarios azuis,pra começar mude funcionarios q estão ai dentro q podem ser cruzeirense,depois busque jogadores desconhecidos q podem dar frutos,invista em algo e exija O maximo daquele em quem investiu,coloque pessoas q iram ter raça e muita paixão para nos defender e nos tornar dignos de dizer algo orgulhosamente como "sou atleticano"desabafo de um torcedor q quer ver o seu time de coração vencendo e motivando ele superar os obstaculos e acreditar q somos capazes de conseguir lutar e vencer por aquilo q acreditamos.se meu pedido for atendido e mostrado ao calliu,peço tambem q mostre ao vanderlei luxemburgo,e q ele seja sempre integro e vencendor como ele é, e que vc mostre e coloque o atletico no caminho de um time vencedor,q sua seriedade e vontade de vencer seja transmitida para aqueles jogadores q tenham respeito e lute para q ele proprio seja vencedor,calliu ñ venda jogadores bons q tem no galo por preço de banana,"ñ importe o q os azuizinhos conquistem ou falam eles nunca serão como nós,pessoas q lutam e tem esperança ate o fim q um dia conseguiremos vencer". essa frase reflete um verdadeiro atleticano.Tiago pereira ,v.velha-es...