segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dispensado pelo Cruzeiro, Eduardo Maluf pode ser o novo diretor de futebol do Galo


Desde que Alexandre Kalil tornou-se presidente do Atlético, ainda não nomeou ninguém para o cargo de diretor de futebol. Nessa segunda-feira, o presidente rival Zezé Perrella declarou que Eduardo Maluf foi dispensado pelo Cruzeiro, alegando querer "sangue novo".

- O Maluf está saindo numa boa. Continuamos amigos, eu o respeito. Ele vai passar tudo que estava pendente para o Dimas (Fonseca, novo diretor de futebol). É uma mudança que eu achava que eu tinha que fazer. Nesse momento, nós achamos que tinhámos que mudar. Estou querendo ideias novas, sangue novo - explicou.

A notícia mal foi divulgada e o Galo já confirmou seu interesse em recontratar Maluf, que já teve uma passagem pelo alvinegro no ano 2000. A assessoria de imprensa do clube afirmou que o ex-cruzeirense deverá ser procurado por Kalil ainda nesta semana para negociar.

A ideia da contratação de Maluf teria partido do treinador Vanderlei Luxemburgo, que em outra oportunidade tentou levá-lo para o Santos. Na ocasião, o dirigente teria recusado uma proposta milionária. No início desse ano, Luxa voltou a entrar em contato com Maluf, convidando-o a trocar a Raposa pelo Galo.

Apesar de Perrella querer renovar o Cruzeiro, um dos motivos que proporcionaram a saída de Maluf foi seu alto salário. No fim de 2009, ele recebeu uma proposta de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, para permanecer na toca, a diretoria aumentou a quantia paga. A Raposa que terminou a temporada passada com um déficit de R$25 milhões, busca diminuir sua folha de pagamento.

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: