sexta-feira, 28 de maio de 2010

Galo e Dínamo não entram em acordo e Corrêa deixa o clube


O presidente Alexandre Kalil já havia avisado que a renovação de Corrêa estava complicada, pois alegou ser muito difícil negociar com o Dynamo Kyiv, equipe ucraniana que detém os diretos do atleta. E o pior acabou acontecendo. Os dois times não entraram em um acordo com os valores e o volante deixou o clube sem cumprir o restante de seu contrato, que expirava em 30 de junho. A opção foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que liberou o jogador. Luxa alegou que não escalaria no time titular um atleta que deixará o clube e acredita que Corrêa já não teria vontade de atuar pelo Galo, evitaria divididas, enfim, seria ruim para as duas partes.

- O Corrêa não vai ficar. Não foi renovado porque não chegou a um acordo financeiro. Nesse momento de transição, as coisas vão ser mais difíceis. Agora quero resposta com o elenco que seguir com o Atlético até o final do ano. O Atlético é um dos candidatos à disputa do título, com certeza. Não vou querer um jogador aqui que não vai mais colocar o pé, porque não está mais aqui. Ele já está fora. Até para o próprio jogador isso é muito ruim - explicou.

O empresário de Corrêa, Giuseppe Dioguardi, disse que o Dynamo pediu o mesmo valor do ano passado para reemprestar o atleta ao Galo, que não aceitou.

- O Dynamo pediu o mesmo valor do primeiro empréstimo, mas o Atlético não quis pagar esse valor novamente por mais um ano de empréstimo - contou.

Corrêa lamentou sua saída e disse que queria ter ficado no clube.

- Nós já sabíamos que teríamos uma definição. Foi bom para sair de cima do muro. Pelo menos agora o Vanderlei vai contar com os jogadores que estão aqui, e eu vou seguir minha vida. É ruim sair. Eu queria ficar. Saio de cabeça erguida por ter feito um bom trabalho no Atlético e ter sido campeão. Agora, a vida segue. Vou olhar para frente e ver o que pode acontecer comigo - admitiu.

Questionado se seu destino poderia ser o Cruzeiro, após alguns rumores terem sido divulgados, Corrêa disse que não houve procura e não existe proposta.

- É normal esse tipo de situação. O Cruzeiro é um grande clube, como é o Atlético. Mas não tem nada, nunca teve nada. Eu sou profissional. Eu ainda estou me despedindo dos meus companheiros. Minha primeira intenção era ficar, e a segunda é permanecer no Brasil. Minha mulher está grávida, meu filho está adaptado na escola. Esses fatores pesam muito, mas não tive contato com ninguém - concluiu.

Carlos Rodrigo Corrêa, de 30 anos, foi contratado pelo Galo em 24 de agosto de 2009, defendeu o clube por 34 jogos e marcou três gols.

Confira a lista de outros jogadores que tem o fim de seu contrato antes do fim da temporada:
-Carlos Alberto: 30/05
-Benítez: 30/06
-Coelho: 30/08

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: