quarta-feira, 5 de maio de 2010

Missão cumprida


Parabéns Galo! Conquistamos nosso 40º título estadual! Muito obrigado aos jogadores e comissão técnica por nos permitirem voltar a gritar "É campeão!", entalado há três anos na garganta. Mais uma vez assumimos o posto de melhor time de Minas Gerais e mostramos ao nosso rival que toda arrogância foi, e sempre será castigada.
A trajetória atleticana foi quase invicta, nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota. A equipe começou a competição cercada de boas expectativas, pois afinal de contas o novo treinador era nada mais, nada menos que Vanderlei Luxemburgo. Mas algumas contratações questionáveis como o desconhecido Jairo Campos, o experiente Leandro e o rodado Murqui, deixaram o torcedor com um pé atrás.
A campanha inicial ficou marcada por más apresentações, muitos empates e escassez de gols. Mas aos poucos o time foi se adaptando e melhorando. Luxa conseguia, devagar, implantar a sua metodologia de trabalho e a equipe entrando nos eixos. Apesar de toda instabilidade, algumas vitórias convincentes trouxeram a confiança da Massa de volta. A empolgação foi crescendo e mesmo uma derrota no clássico, onde o Galo foi extremamente superior ao rival, não abalou o torcedor. Pois diferente da Raposa, o alvinegro levou o Campeonato Mineiro a sério desde o início sem priorizar outra competição. Ainda que disputando a Copa do Brasil, tratou o estadual e a copa nacional da mesma maneira.
Os tropeços iniciais impossibilitaram a classificação em primeiro lugar, mas o importante era que o futebol atleticano estava em alta. Passamos com muita dificuldade pelo Mequinha nas quartas de final. Dois empates classificaram o Galo, melhor colocado que o Coelho na primeira fase. Depois a sensação do Mineiro 2010, Democrata de Governador Valadares. Uma vitória difícil fora de casa e um empate por 0 a 0 no Mineirão, onde o time atuou com o regulamento debaixo do braço. Estávamos mais uma vez classificados para a final do Campeonato Mineiro. Mas para a tristeza da Federação Mineira e de sua comissão de arbitragem, o Ipatinga humilhou o Cruzeiro em pleno Mineirão e chegou à final, acabando com a possibilidade de um clássico na decisão.
O Galo com muita seriedade, diferente do rival, enfrentou o Tigre do Vale do Aço com todas as suas forças e venceu os dois jogos. Uma virada de 3 a 2 na casa do adversário e um show de 2 a 0 no Gigante da Pampulha. Festa na cidade inteira, o grito entalado estava de volta! O Clube Atlético Mineiro sagrava-se campeão da comepetição pela 40ª vez, tornando se o time da Série A com maior numeiro de títulos estaduais.
É CAMPEÃO GALÔ!

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & moicano867@hotmail.com

Nenhum comentário: