quinta-feira, 6 de maio de 2010

SANTOS 3 x 1 ATLÉTICO


Santos(3): Felipe; Pará, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alecsandro); Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; André (Marquinhos), Neymar (Zé Eduardo) e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético(1):
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Campos e Júnior (Marques); Zé Luís, Correa (Evandro), Ricardinho (Leandro) e Fabiano; Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FICHA TÉCNICA:
Trio de arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA)
Gols: SAN: Correa (contra) aos 14 e Neymar, aos 43 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 4 minutos do segundo tempo. CAM: Correa, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Neymar (SAN); Ricardinho, Tardelli e Fabiano (CAM).
Cartão vermelho: Fabiano (CAM).
Público: 14.245 pagantes
Renda: R$ 278.400,00

Análises individuais:
ARANHA: o único do time que foi bem. Parece finalmente um goleiro seguro. Não teve culpa em nenhum gol (Nota: 7)
CARLOS ALBERTO: Péssimo, limitado. É o mesmo do ano passado. Ou corre ou pensa, não consegue conciliar as duas coisas. Falhou muito na marcação, especialmente no primeiro gol do Santos. (Nota: 3)
WERLEY: não conseguiu repetir suas últimas boas atuações. Parecia assustado, inseguro. Vacilou várias vezes. Não comprometeu diretamente nos gols. (Nota: 5)
CAMPOS: seu pior jogo com a camisa do Atlético. Muito, mas muito mal. Saiu para o ataque, perdeu a bola e exatamente no espaço que deixou vago o Santos fez o segundo. No terceiro gol, tentou afastar a bola bisonhamente foi desarmado por Neymar que tocou para trás e Wesleu ampliou. Foi um dos grandes responsáveis pela derrota de ontem. (Nota: 1)
JÚNIOR: que decepção! Não parecia o Júnior que a torcida conhece. Totalmente sem garra. Mal tocou na bola. Extremamente nervoso e desatento.(Nota: 2)
ZÉ LUÍS: que dureza! Não jogou nada! Falhou muito, mas muito mesmo. Estava muito irritado e ao mesmo tempo perdido em campo. (Nota: 3)
CORREA: um dos pouco destaques da noite. Fez um gol contra, mas praticamente inevitável. Compensou mais tarde fazedo um a favor. Correu muito, um dos únicos que estava com vontade. (Nota: 6)
RICARDINHO: errou um carrilhão de passes fáceis. Avacalhou o meio de campo inteiro. Nenhuma novidade...(Nota 2)
FABIANO: o péssimo dos péssimos! Há muitos jogos não faz nada. Está jogando um futebol horripilante, assustador. Ontem, completamente apático, perdido. Para fechar com chave de ouro sua atuação brilhante, foi justamente expulso. (Nota: 0)
MURIQUI: fez o de sempre. Movimentou-se muito, mas não produziu nada. Completamente inofensivo e ineficiente. (Nota: 2)
DIEGO TARDELLI: decepcionou toda a Massa atleticana. Disse que responderia as provocações santistas dentro de campo, mas não fez nada. Péssimo! Foi desarmado várias vezes, errou muitos passes. Que tristeza...antes tivesse respondido os moleques favelados na entrevista, porque em campo foi um desastre. Simplesmente não foi o jogador decisivo que é. Só não falo mais, porque ele tem um contexto fortíssimo com o Galo. Mas ontem, me desapontou profundamente. (Nota: 2)
Suplentes:
LEANDRO: mesmo tendo entrado ainda no intervalo, mal tocou na bola e participou pouco do jogo. Em um time de Diego Tardelli e companhia, não poderia se esperar que o Leandro resolvesse o jogo né? (Nota: 3)
EVANDRO: o cara não jogava há dois meses, imagina se ia fazer alguma coisa...(Nota: 1)
MARQUES: tentou muito, buscou jogo o tempo inteiro. Mas com o meio de campo perdido, as bolas não chegavam ao ataque. (Nota: 6)

Análise do treinador: Vaderlei Luxemburgo não teve culpa nenhuma pelo resultado. Mas esperava mais do time. Depois daquelas provocações santistas, aguardava uma equipe aguerrida, com raça, vontade de vencer. Especialmente com o belo comandante que temos. Mas o que assistimos foi uma equipe apática que deixou o Santos jogar do jeito que queria. Não entendi porque colocou o Evandro. Não jogava desde março, completamente sem ritmo de jogo e o cara entra no meio de uma decisão pegando fogo. Não vou dar nota porque eu acho ridículo treinador ser julgado pelo que o time fez em campo.

ARBITRAGEM: achei um absurdo colocarem um árbitro não-FIfa para apitar um jogo importante como esse. Ainda por cima baiano, com todo respeito ao estado, mas o futebol lá é horroroso. Não comprometeu, mas ajudou bastante o Santos. Era só aqueles moleques favelados caírem no chão que ele dava falta, não tinha critério. O primeiro gol do Peixe foi irregular. Na havia opinião houve duas faltas, uma de Arouca em Tardelli e outra de Neymar em Carlos Alberto. Sem falar que o mesmo Neymar estava em posição de impedimento. Mas de qualquer forma, com o futebol apresentado pelo Galo ontem, não merecia ganhar. (Nota: 5)

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & moicano867@hotmail.com

Nenhum comentário: