sexta-feira, 28 de maio de 2010

Galo apresenta novos contratados


De reforços a torcida não pode reclamar. O Galo apresentou na tarde desta sexta-feira seus três novos jogadores: o atacante Neto Berola, ex-Vitória, o meia Daniel Carvalho, ex-Al-Arabi, e o zagueiro Lima, ex-Real Bétis. Do trio, Lima é o único que já passou pelo clube anteriormente. Defendeu o alvinegro de 2005 a 2007, jogando 108 partidas antes de ser negociado com o futebol espanhol.

Neto Berola foi o primeiro a dar entrevista. O atacante de 22 anos mal chegou e já foi questionado por ser um jogador que costuma pecar nas finalizações.

-
Eu sou um segundo atacante, que joga mais pelas pontas e que também chega ao gol. No ano passado, quando saí do Itabuna, tive um bom desempenho no Vitória. Mas neste ano, o esquema do treinador me prejudicou muito. Vim para cá em busca do meu espaço. Quero trabalhar com essa estrutura, com esse treinador. Tenho muito a aprender com o Luxemburgo - comentou.

O jogador que foi contratado junto ao Vitória, revelou que estava torcendo para o Galo no confronto dessa quarta-feira diante de seu ex-time e lamentou a derrota. Neto ainda prometeu os três pontos diante do Fluminense.

- Eu vi o jogo. Queria que o Atlético-MG ganhasse. Infelizmente, não deu. Mas no fim de semana, vamos sair com a vitória - concluiu.

Em sua entrevista, o meia Daniel Carvalho, que estava atuando no futebol do Qatar, disse ter retornado ao Brasil com o objetivo de reencontrar seu bom futebol.

- Tenho 27 anos, e o tempo está passando. É uma cobrança minha, da minha família. Por isso que estou voltando. Não quero ficar marcado como um jogador que teve um início brilhante, mas que não estourou. Quero voltar a ser aquele que já fui no passado. Estou em uma nova fase - contou.

O jogador frizou o fato de ter retornado em definitovo ao futebol brasileiro e também disse estar impressionado com a estrutura da Cidade do Galo, eleita como o melhor CT do Brasil.

- Estou feliz com a estrutura que encontrei. É uma nova oportunidade. Tenho o aval da comissão técnica, da diretoria. A outra vez que passei pelo Inter, ainda tinha contrato no exterior, e agora venho em definitivo. Pelo pouco que conheci de Belo Horizonte, fiquei muito bem impressionado - concluiu.

O zagueirão Lima, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo, afirmou já estar pronto para jogar e à disposiçaõ de Vanderlei Luxemburgo.

- Estou pronto. Já faz algum tempo que estou no grupo, aguardando o fim do processo com o Betis. Agora, assinei meu contrato, vou seguir o trabalho e aguardar. Na verdade, para mim, está sendo uma sensação de muita felicidade. Tive meu começo aqui e agora posso voltar a usar essa camisa. Já tenho condições de jogo - disse.

Depois desse pacotão de reforços, a diretoria esperar apresentar oficialmente o equatoriano Édison Méndez, meia da LDU que foi contratado em março. O jogador só vem a Belo Horizonte após a Copa do Mundo, quando abre a janela de transferências.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: