segunda-feira, 31 de maio de 2010

Luxa tranquilo depois de outra derrota


As três derrotas sofridas pelo Atlético nas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, parecem não ter assutado o treinador Vanderlei Luxemburgo. Sendo que todas as vezes quando o time perdeu na competição, o fator culminante foi a falta de empenho e vontade de alguns jogadores. Após a virada sofrida diante do Fluminense por 3 a 1, que causou grande irritação nos torcedores, Luxa assumiu a responsabilidade.

-
A culpa é minha, a responsabilidade é minha. Temos que tocar esse negócio. O importante é ver o filme para frente. E sei o que vai ser feito para a frente. Esse momento de transição não me assusta. O time do Corinthians campeão do mundo tomou cinco pancadas seguidas no começo da temporada. O São Paulo viveu na zona de rebaixamento em alguns momentos e saiu tricampeão - comparou.

Ao contrário da última rodada, quando o treinador ficou irado da maneira com que o Galo perdeu para o Vitória, cobrando mais empenho, desta vez estava mais tranquilo. Luxa disse que o Fluminense venceu com seus méritos e poupou críticas a seus comandados.

- Lá (em Salvador) foi necessária uma bronca. Aqui não foi. Tem que ter calma. A pessoa não pode ser movida a bronca. O Fluminense ganhou porque mereceu, sem interferência de arbitragem. Nós fizemos o gol muito cedo e não soubemos administrar e aumentar. Não tem porque ter bronca. Tem que trabalhar para melhorar - concluiu.

Na próxima quinta-feira o Galo enfrenta o Grêmio no Olímpico pela 6ª rodada, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: