quinta-feira, 27 de maio de 2010

VITÓRIA 4 x 3 ATLÉTICO


Vitória(4): Vinícius; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uellinton (Fernando), Ricardo Conceição e Lenílson (Evandro); Elkeson (Rafael Cruz) e Schwenk.
Técnico: Ricardo Silva

Atlético(3): Marcelo; Coelho (Diego Macedo), Werley, Campos e Leandro; Zé Luís, Correa (Júnior), Ricardinho e Fabiano (Ricardo Bueno); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


FICHA TÉCNICA:
Gols:
Schwenk aos 13 e aos 41 minutos do primeiro tempo; Schwenk aos 28 e Evandro aos 42 minutos do segundo tempo (VIT); Muriqui aos 35 do primeiro tempo; Ricardinho aos 22 e Tardelli aos 28 minutos do segundo tempo (CAM).
Cartões amarelos: Nino Paraíba e Uellinto (VIT); Correa, Werley, Campos e Coelho (CAM).
Cartão vermelho: Nino Paraíba (VIT).
Trio de arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL).
Público: ?
Renda: ?

Análises individuais:
MARCELO: simplesmente acabou com o jogo. Quis inventar moda e entregou o ouro. Não se pode brincar como fez em um time do porte do Clube Atlético Mineiro em pleno Campeonato Brasileiro (Nota: 0)
COELHO: foi mal. Pesado, lento e marcando mal, tanto que foi substituido no intervalo. (Nota: 5)
WERLEY: falhou em várias oportunidades ontem. No primeiro gol, abriu as pernas e Schwenk marcou; no segundo, simplismente ficou plantado no chão e não subiu; no quarto, saiu totalmente de seu posicionamento correto, deixando um buraco na defesa. (Nota: 3)
CAMPOS: também foi mal. É um baita zagueiro, mas não está na sua melhor fase. Muito irritado, nervoso, e comentendo vários vacilos. Tomou cartão amarelo e está suspenso na próxima rodada. (Nota: 3)
LEANDRO: correu barbaridade. Estava motivado por jogar contra seu ex-clube e, no meu ponto de vista, foi bem. Ajudou tanto no ataque quanto na marcação. (Nota: 6)
ZÉ LUÍS: estava péssimo ontem. Errou muitos passes, extremamente inseguro. Teve uma falha capital no quarto gol, quando saiu do seu homem de marcação e foi auxiliar na lateral, deixando Evandro sozinho para fazer. Vai ter que melhorar esse futebolzinho. (Nota: 3)
CORREA: bom jogo. Marcou bastante, correu muito, mas pecou nos passes errados. Foi substituído por Júnior quando amarelado e porque Luxa queria atacar pelo lado esquerdo, já que o lateral-direito Nino havia sido expulso. (Nota: 6)

RICARDINHO: o melhor do Galo, sem dúvida. Aliás foi sua melhor atuação com a camisa atleticana. Fez um gol e deu duas assistências, uma delas belíssima. Acabou ofuscado pelas falhas do setor defensivo, que estava em um péssimo dia. Já o critiquei muito e sou justo suficiente para dizer que está batendo um bolão. É seu terceiro gol em quatro jogos. (Nota: 9)
FABIANO: é o elo fraco do time. Acho que quando ele for para o banco, o meio campo vai melhorar bastante. Se Ricardinho, com seu atual futebol, tiver um companheiro de qualidade para jogar com ele, o setor vai ficar excelente. (Nota: 4)
MURIQUI: assim como na última rodada, teve uma boa atuação. Fez um lindíssimo gol no primeiro tempo, errou outros mais simples. Está mais confiante, o que vem ajudando seu futebol a crescer de produção. (Nota: 7)
DIEGO TARDELLI: valeu a raça e a disposição. Tentou o tempo inteiro, mas com as falhas da defesa estava difícil. Fez mais um gol de cabeça, assim como no último fim de semana. (Nota: 7)
Suplentes:
DIEGO MACEDO: não fez boa estreia. Parecia um pouco assustado, acho que tremeu. Apesar do goleiro Marcelo ter entregado o ouro, se não fosse o péssimo recuou de bola de Diego Macedo, talvez não tivéssemos perdido o jogo. (Nota: 3)
RICARDO BUENO: também estreante, teve boa atuação. Consegue fazer o pivô com muita facilidade. Tem um toque de bola inteligente e qualificado. Pareceu confuso taticamente com o esquema de três atacantes. (Nota: 6)
JÚNIOR: entrou muito bem na partida. Aproveitou o corredor que tinha no lado direito do adversário, deitou e rolou. Alçou várias bolas na área, buscou o gol a todo momento. Mas a defesa insistia em perder o jogo. (Nota: 7)

Análise do treinador: mais uma vez escalou bem, mas volto a questionar como na semana passada, por que o Aranha saiu do gol? De qualquer forma, foi extremamente corajoso. Com o resultado negativo no intervalo, tirou um volante e colocou um atacante. Promoveu com esperanças a entrada de Diego Macedo, que não correspondeu. Mais tarde tentou com Júnior, que foi bem. O Luxa fez tudo o que podia para buscar o resultado, mas o show de trapalhadas da defesa e do nosso goleiro ofuscaram seu trabalho.

Arbitragem: não gosto de árbitros nordestinos, mas esse não comprometeu. Expulsou o lateral do Vitória corretamente e aplicou bem os cartões amarelos. Seus auxiliares falharam por duas vezes, quando Muriqui e Diego Tardelli, cada um em uma oportunidade diferente, saíram de frente para o gol. Por isso, a nota é baixa. (Nota: 5)

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: