sexta-feira, 6 de março de 2009

Trípodi é o novo reforço do Galo


A mais novo contratação do Atlético é o argetino Mariano Trípodi. Na verdade foi o próprio jogador que quis se transferir para o Galo. Depois de já ter sido comandado por Leão no Santos, Trípodi que atuava pelo Vitória (mas seu passe pertence ao Santos) e não estava sendo aproveitado ligou para o treinador alvinegro e pediu uma nova chance, desta vez no Galo:

- Ele chegou no Santos (em 2008) sem a minha indicação, mas, dentro de um profissionalismo, dou oportunidades a todos. Depois que eu sai de lá, a carreira dele entrou numa negatividade. Ele não teve oportunidades no Santos e depois no Vitória. Ele me telefonou, me pedindo mais uma chance. Falei que ele só teria uma oportunidade: custo zero - disse Leão.

Como não estava nos planos do técnico santista Vágner Mancini, a negociação se concluiu e o argentino Trípodi foi contratado pelo Atlético sem custos:

- Ele fica até o final do ano com o Santos pagando seus salários e nós só gastaremos com ele dormindo na Cidade do Galo. É um atacante que foi realidade como júnior, mas ainda não é como profissional - ressaltou Leão.

O jogador de apenas 21 anos foi revelado pelas categorias de base do Boca Juniors em 2005 como uma grande promessa. Depois que se tornou profissional, não se firmou em nenhuma equipe que passou. Mesmo assim, Émerson Leão acredita que Trípodi pode dar a volta por cima e brilhar no Galo.

- Eu sou um otimista por natureza. Por isso que sou treinador. Se tiver um treinador pessimista dê a conta pra ele e mande ele embora. Para o Trípodi, acredito que no Brasil, essa deve ser a última observação positiva dele em um grande clube. Ele já é esforçado e vai se esforçar muito mais - finalizou o técnico.

Mariano Trípodi deve ser apresentado na manhã deste sábado na Cidade do Galo,

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: