quarta-feira, 11 de março de 2009

Kalil pega gancho de 60 dias


Ontem à noite, na sede da Federação Mineira de Futebol aconteceu o julgamento do presidente do Atlético, Alexandre Kalil. O cartola do Galo foi julgado depois de suas fortes declarações e acusações após a derrota para o Cruzeiro em 15 de fevereiro. Kalil afirmou a presença de uma quadrilha na FMF e que o juiz da partida Alício Pena Júnior era "ladrão velho".

O dirigente alvinegro foi denunciado nos artigos: 187, incisos I e II (ofender moralmente pessoa subordinada ou vinculada à entidade desportiva, com previsão de suspensão por até 120 dias; e árbitro ou auxiliar em função, podendo ser suspenso por até 180 dias); e 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los, com previsão de suspensão de 60 a até 360 dias, pois foi feito por meio da imprensa). Porém como a denuncia foi feita somente pela Procuradoria, já que não houve queixa do árbitro Alício Pena Júnior e nem de Lincoln Afonso Bicalho, o artigo 187 foi excluído pelo TJD-MG.

No fim do julgamento, a sentença foi: Kalil suspenso por 60 dias e durante esse período não poderá representar o Clube Atlético Mineiro. O Galo deve recorrer ao STJD.

Por: Fernando Osório

Um comentário:

Anônimo disse...

O Kalil precisa entender que hoje ele não é apenas um torcedor fiel do Atlético mas também o presidente. Enquanto presidente, principalmente em entrevistas na imprensa, ele não pode dar declarações fortes e se comportar como torcedor do clube.