segunda-feira, 2 de março de 2009

Em apenas 10 jogos Tardelli já alcança marca de 2008


Diego Tardelli, o matador alvinegro, precisou de somente 10 jogos, ou melhor apenas dois meses para se igualar ao artilheiro do Atlético no ano de 2008. Depois de marcar mais um gol na goleada contra o Uberlândia, Tardelli alcançou a marca de 12 gols neste ano de 2009, o mesmo número feito por Danilinho (atualmente no México) em 2008.

A atual situação que o Galo vive: chuva de gols, é completamente antônima à do ano passado. Além de marcar poucos gols e não ter nenhum atacante como destaque, depois da negociação de Danilinho para o Jaguares, o artilheiro do time foi o zagueiro Leandro Almeida com 11 gols.

Contratado como o maior investimento do Atlético em 2009, Diego Tardelli já bateu a marca do capitão Almeida e ainda terá um longo caminho para brilhar com a camisa alvinegra e festejar ainda muito mais gols.

- Quando cheguei no Atlético, cheguei com esse pensamento: ultrapassar metas, buscar o que eu queria, que é ser artilheiro e conquistar títulos. O time já está com outra cara do que a do ano passado. Em poucos jogos, já conseguimos ultrapassar essa barreira dos 12 gols - disse Tardelli.

Já em sua primeira partida com a camisa do Galo, Tardelli já mostrou que tinha faro de gol. Ao estrear contra o Cruzeiro no Torneo Verano, Diego marcou dois gols em cima do rival e depois se tornou o artilheiro da competição com 3. Na Copa do Brasil, Tardelli tem um gol, marcado contra o Itabaiana na goleada por 5 a 0.

Pelo Campeonato Mineiro, artilharia isolada. Diego Tardelli já conta 8 gols e está a 3 gols de diferença do segundo que também é atacante do Galo, Éder Luís. Lembrando que a última vez que um jogador atleticano foi artilheiro do estadual foi no ano de 2003, Guilherme com 13 gols.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: