terça-feira, 10 de março de 2009

Julgamento de Kalil é nesta terça-feira


As fortes declarações e acusações feitas contra a FMF por Alexandre Kalil após o clássico contra o Cruzeiro em 15 de fevereiro serão julgadas pelo TJD de Minas Gerais hoje. Na ocasião, o presidente do Galo insinuou a presença de uma quadrilha na Federação Mineira de Futebol que tinha como objetivo ajudar o rival Cruzeiro.

Alguns nomes envolvidos foram os do árbitro Alício Pena Júnior e do presidente da comissão de arbitragem da FMF, Lincoln Bicalho. Alício foi chamado de "ladrão velho" pelo dirigente atleticano e Lincoln foi acusado de ser o "chefe" da suposta quadrilha que há dentro da Federação.

A sessão do TJD/MG está marcada para as 19h. O presidente alvinegro está incurso nos artigos 188, parágrafo único (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra autoridades esportivas), e 187, incisos I e II (ofender moralmente pessoa subordinada ou vinculada à entidade esportiva, por fato ligado ao desporto, ou árbitro ou auxiliar em função). Se for condenado, Kalil pode pegar um gancho de até dois anos.

Alguns torcedores atleticanos prometeram uma manisfetação na frente do Tribunal. Membros de uma torcida organizada afirmaram que será um movimento pacífico e que o principal objetivo é demonstrar apoio ao presidente do Galo e indignação com a FMF.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: