segunda-feira, 9 de março de 2009

Tardelli: o artilheiro do Brasil


Das equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro 2009 da Série A, o Clube Atlético Mineiro é quem possui o prinicpal artilheiro do ano: Diego Tardelli. Em 11 jogos disputados, "Diegol" marcou 14 vezes! Uma média incrível de 1,27 gol por jogo! Nem mesmo Keirrison foi suficiente para vencer Tardelli até então. O palmeirense tem 13 gols.

Para o atacante do Galo, o que foi fundamental para que ele esteja arrebentando nesse ano, foi a aposta do Atlético. Há anos sonhando com a contratação de Tardelli, o Clube nunca desistiu e finalmente, na gestão de Alexandre Kalil, realizou o sonho antigo. Tal sonho que deu um presente a Diego, ser o artilheiro do Brasil.

- O Atlético apostou muito em mim. O professor sabia da minha qualidade, do meu potencial. É por isso que a gente tem sempre esse prazer de trabalhar junto e o resultado está acontecendo. A cada jogo, estou mostrando por que vim para o Atlético - disse o goleador, segundo informações do site oficial do clube.

Os números de Tardelli são: 10 gols em 8 jogos no Campeonato Mineiro; 1 gol em 1 jogo na Copa do Brasil e 3 gols em 2 jogos no Torneo Verano. Que venham muitos e muitos gols para "Diegol" e para a Massa atleticana.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: