segunda-feira, 9 de março de 2009

Mudança de postura na segunda etapa é destacada por Leão


No último domingo, o Atlético venceu o Democrata-GV por 3 a 1, mantendo a vice-liderança do Mineiro e chegando aos 17 pontos, apenas três atrás do Cruzeiro. Depois da vitória o técnico Émerson Leão realçou a mudança dos dois tempos. Para o comandante do Galo, no primeiro tempo a equipe estava apagada e sem ação. Já no segundo, após a bronca no vestiário, os jogadores alvinegros voltaram mais determinados e conseguiram alcançar a vitória. Abre aspas para Leão:

- Houve uma diferença muito grande porque eles se empenharam para que essa diferença acontecesse. Eles não fizerem o que fizeram no primeiro tempo, quando olhavam o adversário jogar e davam espaço, jogando defensivamente. Não foi para isso que treinamos. Nosso time, ofensivamente, cria jogadas para ganhar o jogo, então, para que ficar recuado? Aí você tem que falar, tem que mudar a maneira de jogar - comentou o treinador.

Quanto à substituição de Kléber por Chiquinho, Leão disse que precisava de mais movimentação:

- Vi que hoje era um dia mais de movimentação, com jogadores mais leves, e trocamos nosso centroavante, que é um pouco mais pesado, mais fixo - disse.

As boas jogadas pelas laterais também parecem ter agradado o técnico:

Sabíamos que se entrássemos pelas beiradas, com o Carlos Alberto, o Márcio Araújo, o Chiquinho e o Pedro Paulo, íamos conseguir sucesso. Foi assim que conseguimos os gols - concluiu Leão

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: