terça-feira, 10 de março de 2009

Lopes deixa departamento médico e inicia recuperação física


O técnico Émerson Leão tem mais um motivo para se alegrar. Depois da chegada dos reforços Trípodi (ex-Santos) e Alessandro (ex-Cruzeiro) e de Renan Oliveira, Pedro Paulo e Tchô já terem recuperado de suas lesões e estarem à sua disposição, uma boa novidade foi o retorno do meia Lopes, que deixou o departamento médico nesta terça-feira e já iniciou o processo de recuperação física.

O jogador atleticano havia sofrido um estiramento de grau dois na coxa esquerda, ainda no primeiro tempo da goleada contra o Uberaba por 4 a 1 no dia 11 de fevereiro. Quando se lesionou, Lopes era titular absoluto do Galo, mas agora vai ter que brigar para recuperar a vaga. Isso porque Leão modificou a formação, a equipe joga no 4-3-3 e não tem mais um meia que vai ao ataque. O treinador recuou o atacante Éder Luís e acabou tirando a vaga de Yuri ou de Carlos Júnior que disputavam a 10 do Galo. Quem veste a camisa de tal número agora é o jovem atacante Kléber.

Além disso as novas opções que Leão pode usar como Tchô e Pedro Paulo são "ameaçadoras" para Lopes, isso porque os jogadores já jogavam no elenco há mais tempo, enquanto o ex-palmeirense chegou no início de 2009. O garoto Renan Oliveira não assusta tanto, porque costuma jogar como segundo atacante, portanto não ocuparia o lugar de Lopes. Mas se Leão manter o Galo no 4-3-3, aí sim Renan tomaria o antigo lugar de Lopes, pois há a subtração de um meia e a adição de um atacante.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: