domingo, 1 de março de 2009

Alessandro é apresentado pelo Galo


Depois de se reunir com a diretoria do Atlético no meio da semana e assinar contrato com o Galo, o atacante Alessandro foi finalmente apresentado na Cidade do Galo. O jogador deixou o Cruzeiro, afirmando que estava sendo excluído pelo técnico Adílson Batista.

Alessandro estava recentemente no Japão jogando pelo Albirex Nigata depois de ter feito uma bela temporada no Ipatinga em 2007, garantindo o acesso do Tigre do Vale do Aço na Primeira Divisão do Brasileiro. O jogador foi revelado pelo América em 2001 e rodou o Brasil por vários grandes clubes mas não se adaptou em nenhum. O novo reforço do Galo já jogou pelo Atlético-PR, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama.

Na entrevista coletiva que concedeu durante a apresentação, o novo atacante atleticano disse que jogar pelo Alvinegro era uma vontade antiga. Segundo Alessandro, essa foi a terceira vez que ele negociou com o Galo.

- É uma satisfação imensa. Estou bastante motivado. Quando apareceu o convite da diretoria eu fiquei muito satisfeito. Era uma vontade que por duas vezes quase deu certo. Fiquei satisfeito com o carinho da diretoria e da comissão para que eu viesse para cá. Isso pesou muito na minha decisão - avisou.

Alessandro disse que tentou vir para o Atlético quando estava no América e no Ipatinga.
- Uma das vezes foi o América. O clube estava enfrentando uma situação difícil no Campeonato Brasileiro e não me liberou. A outra foi no Ipatinga. Eu já tinha assinado um pré-contrato com o Japão e não tinha jeito de assinar outro contrato. Tive essa oportunidade de conversar com o Alexandre (Kalil) e fiquei bastante satisfeito com o carinho que ele tem por mim.

Questionado sobre a concorrência que enfrentará por um lugar entre os titulares, Alessandro disse que está tranquilo e que vai buscar seu espaço com trabalho.
- Tenho que trabalhar no dia a dia e dentro dos jogos tenho que mostrar capacidade, as minhas características, fazendo os gols para que eu possa me firmar.

Lembrando que Alessandro não disputará o Campeonato Mineiro, porque já atuou na competição jogando por outra equipe (Cruzeiro). No entanto, poderá marcar quantos gols quiser na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: