sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A pedidos de Luxa, Lima tem contrato renovado até 2012


Fernando Osório
Mesmo tendo atuado em apenas três partidas desde que retornou ao Galo, o zagueiro Lima parece ter conquistado a confiança de Vanderlei Luxemburgo. Após a vitória de 1 a 0 diante do Grêmio Prudente que garantiu ao alvinegro a classificação para a fase internacional da Copa Sul-americana, o treinador requisitou à diretoria o prolongamento de contrato do atleta.

Luxa elogiou o zagueiro tecnicamente e ainda ressaltou que ele tem as características necessárias e ideais para integrar o grupo, "uma cabeça boa".

Lima, que está em sua segunda passagem pelo Galo, teve seu contrato renovado até os meses iniciais de 2012. Vestindo a camisa alvinegra, o zagueiro já disputou 133 partidas, venceu 58, empatou 28, perdeu 32 e balançou as redes seis vezes.

A primeira vez que Lima defendeu o Atlético foi de 2005 a 2007, quando acabou negociado com o Real Bétis, da Espanha. O zagueiro chegou a se destacar no futebol europeu no início, mas aos poucos foi perdendo espaço e acabou sendo liberado quando sofreu uma lesão grave.

Apesar de ganhar elogios do chefe e ter seu contrato renovado, Lima deve permanecer no banco na próxima rodada do Brasileirão, diante do Guarani. A partida acontece às 18h30min esse sábado, no estádio Ipatingão.

Nenhum comentário: