domingo, 25 de julho de 2010

Luxa enaltece superação dos jogadores e diz que Galo está no caminho certo


Fernando Osório
A atual colocação do Galo no Campeonato Brasileiro é incômoda. O empate com o Avaí fez o alvinegro subir temporariamente duas posições, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. Mesmo não tendo vencido a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu a garra dos jogadores e disse que a equipe vem crescendo de produção.

-
Nós sabemos que estamos no caminho certo. O Atlético mostrou brio, superou as adversidades, teve determinação. João Pedro deu piques de um lado, do outro lado. Serginho também correu muito, foi bem ali como volante. O Cáceres jogou bem, mostrou experiência na zaga. Foi uma conquista nossa. Não da vitória, mas sim do planejamento - elogiou.

O treinador explicou qual foi sua tática para vencer a equipe catarinense e voltou a ressaltar que o preparo físico de alguns atletas ainda deixa a desejar.

-
Eu entrei com três zagueiros para cansar o adversário. O Daniel Carvalho, o Fernandinho e o Diego Souza não estão no mesmo nível físico dos demais jogadores. Depois que eu encontrei o equilíbrio físico da equipe, eu lancei três atacantes para aproveitar a velocidade do Neto Berola. Foi um coisa planejada - disse.

Duas expulsões extremamente injustas foram aplicadas pelo juiz Leandro Pedro Vuaden, um cartão vermelho para Daniel Carvalho e outro para Neto Berola. Luxemburgo que já fez duras críticas à CBF por conta da arbitragem, revelou ter conversado rapidamente com Daniel, que se desculpou.

- Ele (Daniel) me falou: ‘Desculpa professor’. E eu falei para ele: 'Meu filho, isso faz parte do futebol, não teve nada’. Claro que não vou puni-lo. O árbitro foi rigoroso demais. Seria no máximo um amarelo - concluiu.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, com torcida única. Neto Berola e Daniel Carvalho estão fora.

(contato: fernandoosorio@galo.com.br & fernandoosorio1992@yahoo.com)

Nenhum comentário: