quarta-feira, 21 de julho de 2010

Com Werley suspenso, Cáceres forma dupla de zaga com Campos


Fernando Osório
Sem atuar em uma partida oficial pelo Galo desde a final do Campeonato Mineiro, o paraguaio Júlio César Cáceres ganhou nova chance com o técnico Vanderlei Luxemburgo e será o zagueiro titular da equipe que enfrenta o Internacional nesta quarta-feira. Com a suspensão automática de Werley, Cáceres fará sua primeira partida desde que retornou da Copa do Mundo, quando estava defendendo a Seleção Paraguaia.
No mundial da África, seu país fez boa campanha, chegando até às quartas de final, mas o zagueiro atuou em apenas uma partida, das cinco disputadas.

-
Queria jogar mais, joguei apenas um jogo. Acho que fiz um bom trabalho, mas já acabou. Ficamos contentes pelo que a seleção apresentou, mas agora minha realidade é o Atlético e quero fazer o melhor para ter uma sequência de vitórias - disse.

No duelo de amanhã contra os gaúchos, às 19h30min, o paraguaio terá outro estrangeiro como parceiro de zaga, o equatoriano Jairo Campos, que não enfrenta boa fase. O Galo tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 19 gols sofridos em apenas nove jogos, mas para Cáceres, não importa quem será titular, o que não pode acontecer é continuar levando gols.

- Esperamos fazer um bom jogo amanhã, se possível sem tomar gols, o que vai ser muito importante para nós. Uma vitória vai nos dar tranquilidade e não importa quem joga, o que importa é vencer, o time está na frente de cada jogador - contou.

Sem o Mineirão até 2013, a massa atleticana tem que se contentar com a pequenina Arena do Jacaré, que fica na cidade de Sete Lagoas, cerca de 70 km de distância da capital. O estádio do Democrata de Sete Lagoas tem capacidade para 25 mil pessoas, mas a CBF liberou a venda de ingressos para apenas 15 mil. A falta de acessibilidade, distância, alto preço dos ingressos (R$40,00) e a má fase do time, não contribuem para um bom público diante do Internacional.

Ainda assim, Cáceres pede o apoio da torcida e lamenta a derrota para o Corinthians, quando o Galo jogou bem e foi punido com o gol no fim do jogo. De qualquer forma, o paraguaio vê melhora no setor defensivo alvinegro.

- Esperamos que a torcida vá apoiar nosso time, porque precisamos muito deles. No último jogo, a defesa já melhorou. Pra mim foi um resultado injusto, mas tomamos só um gol, sinal de que já estamos melhorando. O time está trabalhando. É difícil ficar sem tomar gols - concluiu.

O Galo ocupa a incômoda 16ª colocação no Brasileirão 2010, conquistou três vitórias, curiosamente diante dos três últimos colocados (Vasco, Atlético Paranaense e Goianiense), perdeu seis e soma apenas nove pontos.

Contato: fernandoosorio@galo.com.br & fernandoosorio1992@yahoo.com

Nenhum comentário: