domingo, 25 de julho de 2010

Redes atleticanas não balançaram pela primeira vez no Brasileirão


Fernando Osório
O empate em 0 a 0 com o Avaí, marcou a primeira partida do Campeonato Brasileiro em que a defesa atleticana não foi vazada. Das últimas dez rodadas disputadas, o Galo havia sofrido gol em todas. Até agora foram 21 sofridos, média que era de 2,1/jogo e agora 1,9/jogo. Os números ainda não são os melhores, mas pelo menos comprovam o crescimento da equipe, que hoje atuou metade do jogo com um homem a menos e depois, como nove jogadores.

No início do segundo tempo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) expulsou injustamente o meia Daniel Carvalho. Mais tarde, aos 33 minutos mandou Neto Berola mais cedo para o chuveiro. Os dois cartões vermelhos foram absurdos e mostrados sem serem precedidos pelo amarelo.

O goleiro Fábio Costa, grande destaque do jogo, comemorou o
clean sheet de hoje e frizou a motivação, garra e determinação do grupo.

-
Importante que, na hora da dificuldade, o grupo se uniu e não tomamos o gol. O fato importante a se ressaltar nesse momento é o passar em branco, não tomar gol. É começar a dar a confiança a uma defesa que está muito criticada, mas tem qualidade para estar no Atlético, evoluir e chegar aonde queremos chegar no final do campeonato, que é brigar pelo título - disse.

Apesar de ter ficado no zero hoje, a defesa do Galo continua sendo a pior do Brasileirão. Porém, pode perder esse posto amanhã. Isso porque o Atlético Paranaense, segunda pior defesa com 20 gols sofridos, enfrenta o Goiás fora de casa.

(contato: fernandoosorio@galo.com.br & fernandoosorio1992@yahoo.com)

Nenhum comentário: