quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eduardo Bahia, preparador de goleiros, diz que Fábio Costa não falhou


Fernando Osório
Se grande parte da mídia e dos torcedores culpa o goleiro Fábio Costa pela derrota sofrida diante do Internacional, a comissão técnica pensa diferente. O preparador de goleiros do Atlético, Eduardo Bahia, isentou o camisa 1 alvinegro e deu créditos a Alecsandro, autor dos dois gols.

- Não acho que o Fábio tenha falhado nos gols de ontem (quarta-feira). Para mim, foi muito mais mérito do Alecsandro, que é rápido e eficiente naquilo que faz. No segundo gol, eles fizeram uma jogada rápida pelo meio, e foi muito mais mérito do atacante. Não acredito que se ele fosse com as mãos poderia ter feito a defesa. O Alecsandro foi muito rápido.

Eduardo Bahia disse que a nova comissão está tentando quebrar a sequência de falhas dos últimos goleiros e acredita que há uma grande pressão em cima de Fábio, devido às péssimas passagens dos últimos cinco que defenderam as redes atleticanas.

- Chegamos para tentar corrigir isso. Ano passado, jogaram Edson, Bruno, Aranha, Juninho e Carini. Neste ano, fomos campeões mineiros com o Aranha fazendo grandes defesas e com boas atuações. Teve um tempo que ele se revezou com o Carini, até que o professor Luxemburgo fez a opção de quem seria o titular. Aí, não acho que exista essa instabilidade em 2010. Como o Atlético-MG é um time grande, precisa ter uma referência no gol, e o Fábio Costa é essa referência.

Com Fábio e Aranha no atual elenco, o preparador admitiu ser bom em revelar goleiros e aposta no jovem Renan Ribeiro para os próximos anos.

- Felizmente, sou bom nesse negócio de lançar goleiros. Todos que lancei até hoje deram certo. O Renan Ribeiro é um talento que vai ser ídolo da torcida atleticana. Na hora certa, vai ser escalado pelo Vanderlei. Ele é jovem, tem 20 anos e ainda não tem condição de assumir a posição em uma competição como esta. Ele precisa de estabilidade emocional, e a cada dia vem melhorando nesse aspecto. Vai ser o próprio jogador que vai nos dizer o momento certo de assumir a posição. O tempo é que vai dizer quando ele estará pronto. Pode ser amanhã ou no ano que vem.

Desde que Diego Alves deixou o Galo, em 2007, o clube não teve nenhum goleiro que se adaptou como titular absoluto.

(contato: fernandoosorio@galo.com.br & fernandoosorio1992@yahoo.com)

Nenhum comentário: