domingo, 25 de julho de 2010

Fábio Costa comemora boa atuação diante do Avaí


Fernando Osório
A vitória não veio, mas o goleiro Fábio Costa teve uma boa atuação para comemorar. Muito criticado após a derrota para o Internacional, injustamente no meu ponto de vista, o camisa 1 atleticano fez grande jogo neste sábado e garantiu o empate por 0 a 0.

O goleiro revelou que nesses momentos de pressão e questionamento, é necessário maturidade e utilizar da experiência adquirida no futebol.

- Quando acontecem as derrotas, a culpa sempre cai em cima de alguém. Ainda bem que foi em cima de mim, pois tenho estrutura pra trabalhar e hoje (sábado) eu dei a volta por cima. É importante que as pessoas tenham tempo para trabalhar. Temos que ter maturidade e entender os críticos. Os erros a que me foram atribuídos aconteceram em lances normais, em que eu tinha que tomar uma decisão. Se eu acertei ou não, eu pelo menos tive atitude - disse.

Extremamente prejudicado pela arbitragem, o Galo teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e jogou por 23 minutos com dez em campo e depois mais 15 com nove. Ainda assim, o alvinegro não levou gols e inclusive poderia ter aberto o placar. Fábio Costa enfatizou a luta e a determinação dos jogadores diante de tal situação, e disse que vê um crescimento da equipe.

- Foi um jogo atípico. Eu achei as expulsões severas, que acho que o amarelo ficaria melhor. Mas quem tem que ver isso são as pessoas do clube, os dirigentes. Por toda dedicação, valeu o resultado. Se mostramos esse empenho com dois a menos, imagina se repetirmos com 11 em campo? Acho que o time sai daqui fortalecido - concluiu.

Esse foi o primeiro empate do Atlético na competição, que com o um ponto somado, chega a dez. O alvinegro pula para 17º colocação, mas permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. Lembrando que Grêmio e Atlético Paranaense ainda não jogaram nessa rodada, e se pontuarem, devolvem a vice-lanterna ao Galo, que na próxima rodada tem clássico diante do Cruzeiro. A partida acontece na Arena do Jacaré e ficou definido pela CBF que a torcida será única. Como no primeiro turno o Atlético é o mandante, terá todo estádio a seu favor.

(contato: fernandoosorio@galo.com.br & fernandoosorio1992@yahoo.com)

Nenhum comentário: