domingo, 15 de agosto de 2010

Vanderlei Luxemburgo analisa vitória e ressalta a superação do grupo


Fernando Osório
O momento conturbado parece estar chegando ao fim na Cidade do Galo. O alvinegro finalmente conquistou duas vitórias consecutivas - uma pela Sul-americana e outro pelo Campeonato Brasileiro - e parece estar engrenando. Mesmo ainda fazendo parte do temido Z-4, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o triunfo diante do Bugre trará tranquilidade ao grupo.

-
Com a vitória, tudo fica mais tranquilo. Depois que fizemos os gols, o pessoal começou a jogar mais bola e isso é normal, as coisas vão acontecer com calma e tranquilidade, o time vai sair da zona de rebaixamento e buscar o melhor espaço no Brasileiro, se preparando bem para a Sul-Americana - disse.

O jogo de hoje teve dois momentos distintos. No primeiro tempo o Galo se perdeu na marcação e devido à ausência de um líbero, a defesa ficou muito exposta. Luxa analisa.

-
No primeiro tempo o time estava um pouco inseguro, errando bastante. O João Pedro, um menino de 18 anos, passou a errar e isso passou insegurança para ele e para a equipe. Aí eu preferi colocar o Jataí para dar mais pegada no meio e também não passar a parte de fora para dentro do campo - explicou.

Sem Fernandinho e Leandro, vetados pelo departamento médico, o treinador deve de improvisar na lateral-esquerda. Ricardinho foi o responsável pelo setor.

-
Eu trouxe o Ricardinho para fazer a ala e organizar o time por ali. Ele estava mais adiantado, com o Diego, então não tínhamos saída pelo lado do campo. Ele foi deslocado para o time ter toque de bola. É lento para subir e descer, mas soube superar a dificuldade que tínhamos por ali - comentou.

Criticado pela torcida ao substituir Neto Berola, que ia bem no jogo, Luxemburgo explicou os motivos. No fim das contas, Obina que entrou no lugar de Berola acabou marcando o terceiro gol alvinegro.

-
Respeitamos as críticas, o torcedor até vaiou quando eu substituí o Neto Berola, que estava bem. Mas ele me disse que estava puxando a parte posterior. Para evitar mais um risco de lesão, colocamos o Obina, um jogador que fica mais perto da área. A impaciência faz parte do futebol, e isso não me deixa nervoso - finalizou.

Essa foi apenas a quarta vitória do Galo em 13 rodadas. Por enquanto, o clube permanece na zona de rebaixamento, mas se vencer o Santos no próximo domingo, pode subir na tabela.

Contato: fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: