sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Recuperado, lateral-direito Rafael Cruz deve estrear contra o Guarani


Fernando Osório
Com a suspensão de Diego Macedo, a vaga da lateral-direita na partida diante do Guarani deve ficar com Rafael Cruz. O jogador foi contratado no mês de fevereiro mas não realizou nenhum jogo com a camisa aleticana. Isso porque sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados por cerca de seis meses.

Rafael comentou sobre a oportunidade e o bom momento em que ela apareceu, após o Galo conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

-
A expectativa é grande. Depois de um longo tempo treinando e recuperando de lesões, a estreia chega em um bom momento, depois de uma vitória. A equipe com um astral bom. Vou procurar fazer meu melhor. É entrar e procurar fazer o que eu sei junto com a equipe, porque estamos precisando da vitória e vamos em busca dela - disse.

Quando chegou ao Galo, Rafael Cruz teve de ir direto para o departamento médico para tratar de um desequilíbrio muscular e em seguida acabou sofrendo tal lesão que o deixou de fora fora um bom tempo. O lateral diz estar preparado agora e tranquilo para jogar.

-
Muita ansiedade. A gente chega em um grande clube, espera estar 100% e estrear rápido e não aconteceu. Passei por tudo isso e agora espero, nesse momento, estar bem preparado, como estou, venho treinando há muito tempo. Estou tranquilo e espero fazer uma boa estreia, com uma vitória - contou.

A situação do Galo no Campeonato Brasileiro é preocupante, são apenas dez pontos conquistados em treze rodadas, onde foi derrotado em nove delas. A péssima campanha deixa o time na vice-lanterna da competição. Mas Rafael acredita que após a vitória contra o Grêmio Prudente pela Sul-americana, o momento é bom para uma estréia.

-
Muito feliz por esse momento. Independentemente da nossa equipe estar em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, é muito bom estrear em um momento desse, porque a gente sabe que uma vitória pode mudar tudo. Uma segunda vitória pode mudar e ter uma arrancada muito boa. A gente espera, em casa, tomar a iniciativa do jogo e ter uma grande vitória para dar uma alavancada boa na nossa equipe - finalizou.

Vanderlei Luxemburgo ainda não anunciou a equipe que colocará em campo diante do Bugre, mas tudo leva a crer que Rafael Cruz ficará com o lugar de Diego Macedo.

Nenhum comentário: