domingo, 15 de agosto de 2010

Tardelli rebate as críticas e volta a ser o herói do Galo


Fernando Osório
O artilheiro Diego Tardelli acabou com o jejum de um mês sem marcar gols, ao balançar as redes por duas vezes na vitória de 3 a 1 diante do Guarani. Os três pontos não foram suficientes para tirar o Galo da zona de rebaixamento, mas deram uma injeção de ânimo nos jogadores. É o que garante o herói do jogo, Diegol.

-
Dá mais confiança, dá mais motivação dentro de campo. Sabemos que temos uma boa equipe no papel, só que ainda não colocamos em prática tudo que a gente tem. Com vitórias, com gols, com confiança, a gente consegue fazer um bom trabalho - disse.

No princípio do mês de agosto, o atacante recebeu muitas críticas pela escassez de gols e atuações ruins comparadas às de 2009. No ano passado Tardelli foi artilheiro do Torneio de Verão, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e tornou-se o maior goleador do Brasil com 42 gols marcados. Diego rebateu as críticas e pediu paciência ao torcedor.

-
Acho que o torcedor tem que estar do nosso lado. O torcedor, a gente sabe que ele às vezes não tem paciência, mas ele tem que estar do nosso lado, tem que nos empurrar, nos apoiar, pois dependemos deles. Quando se vaia um jogador dentro de campo, às vezes o jogador fica perdido, fica sem confiança, então é por isso que o torcedor tem que estar sempre com a gente - pediu o craque.

Com os dois gols de hoje, Tardelli se iguala a Bruno César do Corinthians, Alecsandro do Internacional e Roger, ex-Guarani. Cada um dos quatro já balançou as redes por seis vezes. Mas o camisa 9 atleticano fica feliz, mas prioriza a vitória do grupo.

-
Acho que hoje (sábado) eu pude fazer um pouco da minha parte, junto com os meus companheiros. Acho que o mais importante foi que nós conseguimos uma vitória depois de tanto tempo que a gente não conseguia vencer no Campeonato Brasileiro. Foi um alívio pra gente essa vitória - finalizou.

Na próxima rodada, Diego Tardelli tem a oportunidade de se vingar dos moleques da Vila, que durante a Copa do Brasil, antes do jogo com o Galo, proferiram xingamentos xulos na comemoração do título paulista. Atlético e Santos se enfrentam domingo às 16h.

Contato: fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: