sábado, 14 de agosto de 2010

ATLÉTICO 3 x 1 GUARANI


Atlético(3): Fábio Costa; Cáceres, Werley e Lima; Rafael Cruz, João Pedro (Rafael Jataí), Serginho (Fabiano), Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Guarani(1):
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca (Apodi); Renan, Paulo Roberto, Preto (Diogo) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Rodrigão).
Técnico: Vágner Mancini

FICHA TÉCNICA:
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gols:
CAM - Tardelli aos 20, 25 e Obina aos 32 minutos do segundo tempo; GUA - Mazola aos 48 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cáceres, Diego Souza e Serginho (CAM); Fabão (GUA).
Cartão vermelho: Fabão (GUA)
Trio de arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), Márcia Lopes Caetano (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Público: 5.748 pagantes
Renda: R$89.000,00

Análises individuais:
FÁBIO COSTA: não participou muito do jogo. Mesmo com todo perigo que o Guarani levava, não teve de fazer quase que nenhuma defesa. No gol adversário, se posicionou mal. Atuação regular. (Nota: 5)
CÁCERES: errou muito no início, mas aos poucos foi melhorando. Bastante seguro no segundo tempo. Jogou bem, mas ainda parece ter problemas no esquema com três zagueiros. (Nota: 6)
WERLEY: foi bem. Não inventou, foi simples e eficaz. (Nota: 6)
LIMA: variou durante o jogo. Teve bons e maus momentos. Quando atuou pela esquerda deu muita liberdade aos adversários. De maneira geral, fez uma partida segura. (Nota: 6)
RAFAEL CRUZ: excelente estreia. Muito tranquilo, passes de qualidade, veloz. Assistiu Tardelli no primeiro gol. Só precisa melhorar na marcação, mas de qualquer forma, fez grande jogo. (Nota: 8)

JOÃO PEDRO: foi mal. Perdido atuando no lado esquerdo. Errou muitos passes e pecou na marcação. Substituído no intervalo. (Nota: 4)
SERGINHO: fez algumas grandes jogadas e proporcionou boas oportunidades de gol. Muito veloz e determinado. Precisa marcar e passar a bola melhor. (Nota: 6)
DIEGO SOUZA: já está quase em sua forma ideal. Correu bastante e deu passes brilhantes. Uma das melhores atuações com a camisa do Galo. Fez cruzamento perfeito para o gol de Obina. (Nota: 7)
RICARDINHO: oscilou durante a partida. Em alguns momentos se perdia do jogo, em outros atacava, tocava bem a bola. Precisa agilizar as jogadas. (Nota: 6)
NETO BEROLA: criou boas oportunidades de gol com sua velocidade impressionante. Atacou bastante pelos lados. Acabou sendo substituído, mas teve grannde atuação. (Nota: 7)

DIEGO TARDELLI: esse é o Diego Tardelli. Craque, show de bola. Esse é o cara da Seleção Brasileira, esse é o melhor atacante do Brasil. Dois gols, por pouco nao fez outro de voleio. (Nota: 10)
Suplentes:
RAFAEL JATAÍ: grande atuação. Sua entrada foi determinante para a vitória. Jogou como cabeça de área e protegeu a defesa. Além de corrigir muitos erros do meio de campo. Se manter o nível, merecer ser titular. (Nota: 8)
OBINA: jogou bem pela primeira vez desde que voltou de lesão. Chamou as jogadas para si, buscou o gol a todo momento. Acabou consagrado, marcando de cabeça após cruzamento perfeito de Diego Show. Só precisa de entrar em forma. (Nota: 7)
FABIANO: mal tocou na bola. Entrou no lugar de Serginho, amarelado, no fim do jogo. Deu um chute ao gol. (Sem nota)

Análise do treinador:
Luxa vem insistindo em escalar a equipe com três zagueiros. Particularmente, não é uma formação que agrada, pois a defesa fica totalmente exposta sem a presença de um líbero. Corrigiu o erro no intervalo promovendo a entrada de Jataí, que atuou como cabeça de área. Não concordei com a entrada de Obina no lugar de Berola, que estava bem, mas o camisa 11 fez valer a substituição e marcou o terceiro gol. Temos de ressaltar que as mexidas de Vanderlei Luxemburgo foram determinantes para a vitória de hoje.

Arbitragem:
o carioca mostrou não ter critério nenhum. Amarelou Diego Souza injustamente em uma disputa de bola ao alto. Enquanto o grosso Fabão fez uma parede em cima de Tardelli, cometendo uma falta absurda. A assistente cometeu algus erros, mas muito difíceis para culpá-la.

Nenhum comentário: