sábado, 5 de junho de 2010

Zé Luís é vetado e Jataí permanece como titular


O técnico Vanderlei Luxemburgo terá problemas para escalar o meio campo do Galo. A equipe que enfrenta o Ceará neste domingo, mais uma vez não terá os volantes Zé Luís e Fabiano, contundido e suspenso, respectivamente. Zé não se recuperou de uma inflamação no pé esquerdo e foi vetado pelo departamento médico, ficando fora de mais uma rodada, pois já havia desfalcado o Galo no jogo contra o Grêmio. Com esses problemas, o jovem Rafael Jataí ganha nova oportunidade no time titular, lembrando que esteve entre os onze iniciais derrotados pelo tricolor gaúcho.

Com apenas 21 anos, Jataí é uma das pouca opções de Luxa para a posição. Além de Zé Luís e Fabiano, o Galo ainda não conta com João Pedro, expulso no último jogo. A escassez no setor deve-se ao número de jogadores que deixaram o clube. Correa, Jonilson e Carlos Alberto não renovaram seus contatos e deram adeus.
Rafael Jataí comentou sobre sua nova chance, desta vez diante do Ceará.

-
A gente nunca sabe quando a oportunidade vai bater em nossa porta, por isso eu venho trabalhando firme há muito tempo. O Zé teve a contusão, tive uma chance e deixei boa impressão. Mas dentro de casa é diferente, temos de pressionar e sair para o jogo - disse.

Será a primeira vez que o volante atua como profissional no Mineirão e ele garantiu estar tranquilo e pronto para o desafio.

-
Eu penso que será uma boa oportunidade, estou tranquilo e ciente da responsabilidade. Meu sonho sempre foi atuar no Mineirão com a camisa do Atlético, quero agarrar essa chance com unhas e dentes - prometeu.

Após três derrotas consecutivas, o Galo busca reagir diante da equipe cearense. Luxemburgo deve manter a equipe no 3-5-2, mas dessa vez com Coelho no lugar de Diego Macedo. Para a ausência de João Pedro, o veterano Júnior deve compor o meio. Os prováveis titulares são: Marcelo; Werley, Lima e Campos; Coelho, Rafael Jataí, Ricardinho, Júnior e Leandro; Muriqui e Diego Tardelli. No banco, Luxa tem como opção: Aranha, Sheslon, Benitez, Samuel, Wendel, Ricardo Bueno e Neto Berola.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: