terça-feira, 8 de junho de 2010

Galo contrata mais um goleiro. O nome da vez: Fábio Costa


Encostado no Santos há algum tempo, o goleiro Fábio Costa foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Atlético. Apesar da negociação ainda não ter sido formalizada, o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz, confirmou a transferência do atleta.

- Essa informação procede. Estamos concluindo as trativas entre as partes, mas o Fábio vai para o Atlético. Recebemos uma sondagem do clube mineiro e depois as negociações evouluíram nos últimos dias e foram concluídas ontem (domingo) à noite. Depende só da formalização - disse.

O bom relacionamento de Fábio Costa com Vanderlei Luxemburgo, ajudou na negociação. Desde que Luís Álvaro de Oliveira assumiu o cargo de presidente do Santos Futebol Clube, tanto Luxa quanto Fábio foram afastados. O primeiro foi demitido, o segundo sofreu um redução salarial e treina a parte de restante do elenco. Neste ano de 2010, o goleiro disputou apenas um amistoso onde o Peixe foi derrotado pelo Red Bull por 3 a 1. A partida aconteceu no dia 31 de março nos Estados Unidos.

A última vez que defendeu o Santos em um jogo oficial foi no Brasileirão 2009, inclusive contra o Galo. Fábio Costa acabou sofrendo uma fratura no pé e ficou de fora no restante da temporada. Na ocasião a equipe da Vila Belmiro foi derrotada por 3 a 2 de virada em casa.

Representantes do Atlético aguardam o jogador nesta terça-feira para a realização dos exames médicos e assinatura de contrato. O goleiro acertará com o clube um empréstimo até o fim de 2011.

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: