sábado, 5 de junho de 2010

Lima explica problemas na defesa: "Por uma desatenção, sofremos os gols"


Em apenas 6 rodadas, o Galo já sofreu 15 gols no Campeonato Brasileiro e ganhou o posto de pior defesa da competição. As falhas estão acontecendo em todas as partidas, principalmente em jogadas aéreas, ponto mais frágil da defesa. Recém-contratado, o zagueirão Lima acredita que é preciso ter mais atenção para evitar os gols adversários.

-
O que está mais atrapalhando é a falta de atenção. Um deslize está sendo fatal. Às vezes, por uma desatenção, sofremos os gols. Vejo como um momento. Temos que assumir o que está acontecendo e trabalhar. Só assim conseguiremos reverter esse quadro - disse.

Lima de 25 anos, que está em sua passagem pelo Galo, - já defendeu o clube de 2005 a 2007, fazendo 107 partidas e marcando seis gols - acredita que os companheiros de zaga devem se cobrarem e comunicarem mais durante os jogos.

-
Durante a partida, às vezes no corre-corre dentro da área, um descuido normal de jogo as equipes adversárias estão fazendo o gol. É uma desatenção que às vezes acontece e temos que nos cobrar. Temos um grupo forte, temos que continuar conversando e cobrando, porque vamos consertar nossos erros. Todos estamos chateados com a situação - explicou.

Se a defesa atleticana é a pior do Brasileirão, a do Ceará é a melhor. Em 6 rodadas o Vovô sofreu apenas 1 gol, em um jogo diante do Santos, quando o árbitro assinalou um pênalti mal marcado. Ou seja, a equipe nordestina ainda não levou gols com a bola rolando.

Os alvinegros duelam amanhã às 16h na despedida do Mineirão, que entrará em obras para a Copa do Mundo de 2014.

Fernando H. B. Osório
Contato: fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: