terça-feira, 8 de junho de 2010

Serginho e Obina retornam aos treinos físicos em 15 dias e devem estar à disposição no segundo semestre


As sete rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro foram trágicas para o Atlético. Com a proposta inicial de alcançar o G-4 antes da parada para a Copa, o Galo não foi bem e está na situação inversa, o Z-4, a zona de rebaixamento. Tendo conquistado apenas seis pontos em duas vitórias e sofrido cinco derrotas, quatro delas seguidas, o alvinegro ocupa o incômodo 18º lugar na tabela de classificação.

As declarações de Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Kalil, deixaram claro que o time é fraco. Por isso, o treinador conta com o apoio de novos jogadores no segundo semestre. Além dos reforços Daniel Carvalho e Édison Méndez, o Galo aguarda ansiosamente o retorno de Serginho e do matador Obina. Lesionados faz tempo, os dois já têm previsão para voltar aos treinos físicos.

No estaleiro há alguns meses, o volante Serginho se recupera de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão aconteceu no Brasileirão 2009, no dia 16 de novembro, em partida diante do Flamengo.

Obina teve seu ótimo momento com a camisa atleticana interrompido por uma lesão no tornozelo esquerdo. O atacante estava em grande fase, quando sofreu uma entrada criminosa com menos de dez segundos de um jogador da Chapecoense no dia 06 de abril, pela Copa do Brasil. Obina rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo e também foi submetido a cirurgia.

O médico Rodrigo Lasmar deu uma declaração, informando que os atletas já estão quase que recuperados e a que tudo indica, estarão prontos após a Copa do Mundo.

- Eles já estão em fase final de recuperação, evoluindo muito bem e já iniciaram trabalho de fisioterapia - disse.

O elenco atleticano está de folga e só se apresenta no dia 14 de junho. Mas não para alguns jogadores. É o caso do atacante Reinaldo, que ainda não é jogador do Galo, mas se conseguir recuperar bem de um cirurgia no joelho direito, deve reforçar o time de Luxa. Enquanto isso, o lateral-direito Rafael Cruz, contratado junto ao Atlético Goianiense, segue em tratamento de um estiramento na coxa esquerda.

Mesmo não lesionados, outros atletas que não ganharam folga são os recém-contratados Daniel Carvalho e Neto Berola, e o jovem João Pedro. O primeiro e o terceiro realizam trabalhos físicos e o o segundo, segue um cronograma com treinamentos para reforço muscular.

O alvinegro só retorna aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no dia 15 de julho, quando enfrenta o xará goianiense. Com o Mineirão interditado para reformas, o Galo deve mandar seus jogos temporariamente na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, e, futuramente, no Independência.

Fernando H. B. Osório
Contato:
fernandoosorio1992@yahoo.com & fernandoosorio@galo.com.br

Nenhum comentário: